Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2014 - Sorocaba - SP

Sorocaba renovou convênio do Vivaleite




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O projeto estadual beneficia atualmente mais de 4.500 crianças sorocabanas

 

A vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), participou nesta segunda-feira (20) da cerimônia do Governo do Estado de São Paulo para a renovação do convênio do projeto Vivaleite por mais dois anos. A solenidade ocorreu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), com a presença do secretário-adjunto de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Henrique Almirates Júnior, e representantes de 31 municípios da região.

O Vivaleite tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo. "Com esse projeto ajudamos os produtores do nosso Estado e atendemos as famílias que mais necessitam do nosso apoio", declarou Henrique Almirates Júnior. "E sem o apoio das prefeituras seria muito difícil chegar o leite nas mãos das famílias mais necessitadas dos nossos municípios", completou.

"Agradeço ao Governo do Estado pela renovação desse convênio. Eu defendo que as políticas para a primeira infância são muito importantes, pois é nos primeiros anos de vida de uma pessoa que ocorre o desenvolvimento do sistema nervoso, necessário para que o ser humano desenvolva todo o seu potencial", destacou Edith. Em Sorocaba, mais de 4.500 crianças são beneficiadas com o projeto.

O Vivaleite beneficia crianças de seis meses a sete anos incompletos, priorizando principalmente aquelas com idade até dois anos. O programa é destinado a crianças de famílias carentes, com renda familiar menor que dois salários mínimos, com risco nutricional ou desnutridas, que tenham indicação do pediatra para receber o leite enriquecido. O leite fluído (ensacado) e pausterizado do Vivaleite com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D, é distribuído em Sorocaba nas unidades básicas de saúde (UBSs).

Além de Sorocaba, o convênio foi renovado com os seguintes municípios: Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guarei, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Após a solenidade, o secretário-adjunto Henrique Almirates Junior visitou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio em seu gabinete, no 6º andar do Paço Municipal, para a assinatura do convênio.

Já à tarde, foi realizada a capacitação "As melhorias práticas para a distribuição do leite" com os gestores e os técnicos municipais do projeto no auditório da FUA. Na ocasião foi tratado do histórico do projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

Participaram também da solenidade, a prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva; o vereador Irineu Toledo; a diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado), Sonia Maria de Carvalho; e o diretor do projeto Vivaleite, Antonio Carlos Pupo Freitas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.