Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/12/2013 - Sorocaba - SP

Sorocaba recebe viatura do Governo do Estado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba


Sorocaba foi contemplada nesta quinta-feira (26) com um veículo do Governo do Estado para reforçar a fiscalização na área ambiental. A doação atende a um pedido da deputada estadual Maria Lúcia. A entrega das chaves ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas. Outros 39 prefeitos paulistas também foram beneficiados. A medida visa intensificar a fiscalização ambiental.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o investimento total foi de R$ 1,8 milhão, por meio da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA). "A doação, além de promover a ampliação da capacidade de fiscalização no âmbito da municipalidade, vem ao encontro de um dos projetos do Governo do Estado de São Paulo, que é o de municiar os municípios com ferramentas necessárias para o fortalecimento da fiscalização ambiental regional, no combate às infrações de fauna, pesca, flora e poluição ambiental", afirmou Covas, lembrando que a estratégia proporciona maior agilidade e eficácia no atendimento às denúncias e nas atividades preventivas.

"Existiam critérios ambientais para receber as viaturas. E ficamos felizes em saber que nossas ações e programas ambientais são tão importantes que acabaram classificados, e premiando-nos com uma viatura. Mais uma vez a Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba nos proporciona momentos premiados", concluiu Pannunzio.

Receberam viaturas: Águas de São Pedro, Avaré, Batatais, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cerqueira César, Conchal, Cosmorama, Diadema, Fernandópolis, Ferraz de Vasconcelos, Guararapes, Guariba, Iacanga, Ibitinga, Itajobi, Itapeva, Itaquaquecetuba, Itobi, Juquiá, Mairiporã, Narandiba, Nipoã, Olímpia, Palmares Paulista, Palmital, Panorama, Penápolis, Riolândia, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, São Carlos, Sorocaba, Suzano e Torre de Pedra.

Também esteve presente à solenidade de entrega dos veículos às cidades contempladas, a secretária do Meio Ambiente de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho. O evento  ocorreu durante a inauguração do Parque Candido Portinari, localizado na Avenida Queiroz Filho, 1365, no bairro Auto de Pinheiros, na Capital Paulista - próximo ao Parque Villa Lobos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.