Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/4/2014 - Sorocaba - SP

Sorocaba organiza sua “Semana do Bebê”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um programa, que tem a chancela do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, ganhará sua edição local por meio da Prefeitura de Sorocaba entre os dias 2 e 8 de junho próximo. É que Sorocaba tornou-se signatária do programa “Semana do Bebê”, iniciado em 1998, em Canelas, no Rio Grande do Sul com o objetivo de assegurar à infância o direito à sobrevivência na primeira infância, do 0 aos 5 anos de idade.

Coordenado pela Secretaria da Educação (Sedu), com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) e todas as demais pastas e órgãos municipais, a “Semana do Bebê” pretende mobilizar a sociedade civil na discussão das necessidades das crianças, apresentando, ainda, todo o trabalho que é desenvolvido no município tanto em nível do Poder Público quanto das instituições organizadas. 

De acordo com o secretário da Educação, José Simões de Almeida Junior, o evento é um diálogo com a sociedade e, justamente por isso, abordará todos os aspectos relacionados à infância: 

“É o caso da Educação, das questões que envolvem o acolhimento dos pequenos na rede pública de ensino, dos programas de saúde no atendimento desde a gestação, no puerpério e nas primeiras fases do bebê, entre outras coisas. Queremos conversar não apenas com os educadores, com os cuidadores, mas  com a família”, explicou.

Por isso mesmo, a “Semana do Bebê” terá uma programação com atividades físicas, lúdicas, de cuidados e higiene, de estímulo precoce ao desenvolvimento cognitivo e na criação de vínculos afetivos.

A mobilização da Prefeitura é, inclusive, no sentido de que as instituições locais se tornem parceiras na construção de uma agenda de atividades para o município. Com isso, os agentes sociais também mostram sua participação e sua atuação em prol da primeira infância. As cidades integrantes da “Semana do Bebê” realizam oficinais, palestras e até mesmo atividades artístico-culturais.

Um encontro para definição da agenda acontece no próximo dia 24, às 9h, no Centro de Referência em Educação (CRE), que fica na rua Arthur Caldini, 177, no Jardim Saira. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.