Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/3/2015 - Sorocaba - SP

Saae está concluindo a montagem de um novo reservatório para 2 milhões de litros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O novo reservatório de água que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está implantando no Centro de Distribuição Dois Corações está em fase final de montagem da sua estrutura metálica, com a soldagem das últimas chapas de aço.

Com essa obra, a autarquia vai ampliar e melhorar as condições de abastecimento de dezoito bairros da cidade, incluindo a Zona Industrial, São Judas Tadeu, Jardim Azaleias, Alto da Boa Vista, Jardim Dois Corações, Ibiti do Paço, Ibiti Royal, Ibiti Reserva, Jardim Iguatemi, Jardim Isafer, Jardim Leocádia, Vila Matilde, Jardim Morumbi, Jardim dos Pássaros, Retiro São João e Jardim Saira, além de Éden e Cajuru, que também estão interligados a esse sistema e podem ser beneficiados quando necessário.

Localizado na rua Gerson Vieira Neves, no Jardim Dois Corações, o novo reservatório possui estrutura cilíndrica, podendo comportar 2 milhões de litros de água, e está sendo montado ao lado de outro reservatório já existente no local, com a mesma capacidade.

Assim que a montagem estiver concluída, a autarquia dará início à implantação da estrutura hidráulica necessária, que possibilitará a execução das interligações necessárias para que o novo sistema entre em operação. 

Além dos dois reservatórios com capacidade para 2 milhões de litros cada, o Centro de Distribuição Dois Corações possui uma casa de bombas, operada por painéis eletrônicos, que possibilita o abastecimento dos bairros servidos por esse sistema com a pressão necessária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.