Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/7/2017 - Sorocaba - SP

Sindicato descumpre liminar do TRT em mais um dia da greve de ônibus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Avenida Itavuvu foi bloqueada por veículos do transporte coletivo no horário de pico do final da tarde

A liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, determinando que pelo menos 70% da frota circule em Sorocaba em horários de pico e 50% nos demais horários, não foi cumprida pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região nesta terça-feira (25). Todas as providências foram tomadas, com registro de boletim de ocorrência e autuação. Todos os fatos também serão comunicados ao TRT.

Pela manhã, foram registradas mais irregularidades praticadas, de forma deliberada, pelo sindicato, prejudicando mais uma vez os usuários que se utilizam do serviço. Apesar da saída de 70% da frota das garagens das concessionárias às 6h, a tabela de programação das linhas de ônibus não está sendo executada pelos motoristas, por interferência do sindicato. Ou seja, a liminar não está sendo cumprida de fato pela categoria. Veículos estão circulando em comboio, além de ônibus estacionados por mais tempo do que é permitido nos pontos finais das linhas, atrasando toda a programação de horário das linhas.

Através do monitoramento via GPS dos veículos, foram constatados na manhã desta terça-feira diversos ônibus parados nos pontos finais das linhas 40 – Vila Jardini/Jardim América, 19 – Progresso, 55 – Rodrigo, 31 – Cajuru e 65 – Campolim. Além disso, equipes da fiscalização integrada (Urbes, PM e GCM) percorrem durante todo o dia estes pontos finais para verificar se está ocorrendo esta prática irregular.

Também nesta manhã foi registrada prática de evasão de renda (“catraca livre”, ou seja, permitir que os passageiros adentrem aos veículos pela porta traseira sem o devido pagamento da tarifa) envolvendo um ônibus da linha 301 – Interbairros I. Esta é uma das proibições determinadas pelo TRT, sob pena de multa de R$ 10 mil por evento registrado pelos fiscais de transporte. As equipes de fiscalização estão atuando durante todo o dia para não permitir que isso ocorra.

 

Ônibus interditam avenida Itavuvu

Já no final da tarde desta terça-feira, por volta das 17h30, um motorista da linha 25, alegando problema mecânico, estacionou o veículo na avenida Itavuvu. Em seguida, outros 13 ônibus que circulavam em comboio pelo local, de forma deliberada, pararam e bloquearam a avenida, uma das principais da Zona Norte.

De acordo com a Urbes, os motoristas foram autuados por obstruir a via. A infração é gravíssima (7 pontos na CNH), com multa de R$ 5.864,40 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Esta atitude comandada pelo sindicato ocasionou reflexos nos terminais e também prejudicou a população que reside na região.

A empresa Consor foi acionada, enviou socorro mecânico ao local e um veículo para substituir, que embarcou todos os passageiros. Agentes de trânsito efetuaram os desvios necessários e a PM também esteve no local. A via foi liberada às 18h42.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.