Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/7/2015 - Sorocaba - SP

Serp prioriza manutenção de vias de terra mais afetadas pelas chuvas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Serviços Públicos (Serp) da Prefeitura de Sorocaba já executou, no primeiro semestre de 2015, serviços de melhorias numa área de 370,4 mil metros quadrados de vias de terra. A ação das equipes, desde a última semana, está concentrada na manutenção das ruas e estradas sem pavimento que mais foram afetadas pelas chuvas recentes. Atualmente, Sorocaba conta com 130 vias de terra que, juntas, somam cerca de 302 km de extensão.

Três equipes terceirizadas fazem a manutenção dessas vias, que consiste no patrolamento (nivelamento com máquina), que tem por objetivo promover a raspagem da via. Em seguida, é lançado o cascalho (mistura de bica e saibro) para melhorar as condições de trafegabilidade no local. Parte desse material é produzida no Aterro de Inertes da Serp, cuja bica é produzida a partir da trituração de entulho de construção.

Após as chuvas dos últimos dias, houve mudança de programação. A Serp tem priorizado a recuperação dos itinerários de ônibus. Porém, o munícipe também pode sugerir endereços manifestando-se pelo telefone 156. A manutenção das vias de terra é feita de segunda a sexta-feira e a definição da programação é feita no dia a dia.

Na última semana, as ações se concentraram nas estradas do Inhaíba, do Bataglin/José Sarti, Rua Três de Maio, além das estradas do 25 (até a Estrada do Império), Campinha, Chácaras Três Marias e Rua Vitor Gomes Corrêa. Nesta segunda-feira (20), as ações continuam concentradas na Estrada da Campininha e Chácaras Santa Maria, além das estradas do 25 e do Império.

“Agora está boa, estão passando a máquina. Mas antes havia muito buraco, umas verdadeiras crateras nas laterais devido às últimas chuvas. Geralmente, tem manutenção por aqui a cada três meses”, aponta o autônomo Gilson Guedes da Silva, 47 anos, que há sete anos reside em imóvel na Estrada da Campininha. O projetista Massao Takahashi, 65 anos, que mora no Jardim dos Pássaros há vinte anos, concorda: “Agora está boa a Estrada da Campininha, no passado era bem pior. Mas se chove dificulta mesmo para o ônibus passar.”

De acordo com a Serp, no ano passado, todas as vias de terra no município receberam algum tipo de atendimento, muitas delas na totalidade de sua extensão e outras somente em pontos críticos que demandaram mais cuidados. Ao longo de 2014, os serviços foram executados em 635 mil metros quadrados de área.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.