Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/6/2015 - Sorocaba - SP

Semob inicia última semana de obras na Avenida Adão Pereira de Camargo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

As obras emergenciais na Avenida Adão Pereira de Camargo, no Parque Esmeralda, entram na última semana de intervenções. A Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) faz a demolição da antiga travessia sobre o córrego Itanguá, uma vez que a nova já foi concluída e aberta ao trânsito de veículos desde a última quinta-feira (25). A previsão é que todo o serviço no local esteja concluído até o final de semana, colocando um fim ao risco de enchentes no local.


Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee) faz o remanejamento de uma adutora que passa pela ponte antiga, o que deve ser finalizado até esta terça-feira. Terminada essa parte, o local fica livre para que os operários da empresa Ellenco, contratada para executar a obra, concluam a demolição da travessia. “Tudo está indo conforme o previsto e parece que não deve haver atraso”, aponta o engenheiro Hideo Kamada, da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob).

A pavimentação da alça de acesso definitiva à nova ponte, pela Avenida Adão Pereira de Camargo, já está pronta, sendo que resta apenas a construção de guias, sarjetas e calçadas no trecho onde estão as cabeceiras da ponte antiga. As galerias pluviais estão praticamente prontas. A fase final de obras consistirá na conclusão da pavimentação, adequações no barranco do córrego para evitar desmoronamentos, instalação de gradis de proteção, retirada de um poste e aplicação de sinalização de solo.

As obras tiveram início no dia 15 de abril, simultaneamente àquelas no trecho onde a Avenida Américo Figueiredo também corta o córrego Itanguá e que foram entregues no último dia 12 de junho. Nas duas travessias, as tubulações sob elas deram lugar a galerias de vão livre que evitam o represamento decorrente de entupimento causado por sujeira trazida pelas águas do córrego.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.