Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/4/2015 - Sorocaba - SP

Semes realiza congresso técnico para os Jogos Escolares de 2015




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) recebe nesta quarta-feira (29), às 14h30, no Salão Verde, representantes das escolas da cidade para o congresso técnico da categoria “Infanto” dos Jogos Escolares 2015. Na oportunidade serão sorteadas as “chaves” da competição, que começa no dia 11 de maio.

Nesta categoria, atletas das 47 escolas inscritas irão se enfrentar nas modalidades atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, dentro das classes masculinas e femininas. 

O objetivo do JES é fomentar o desporto educacional e de participação contribuindo para o desenvolvimento integral da criança, sua formação para o exercício da cidadania e para a integração dos estudantes na plenitude da vida social, promoção da saúde e da educação.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku, o esporte precisa começar na escola. “Na mesma medida que a escola forma uma pessoa, o esporte contribui para desenvolver os principais aspectos do seu caráter. É onde se aprende, por exemplo, sobre ganhar e perder, respeito e integração social”, diz.

Além do Ginásio Municipal, o JES 2015 será disputado também no ginásio do Éden, restaurante McDonald´s e centros esportivos “Dr. Pitico”, “Jardim Simus”, “Maria Eugênia” e “Vila Gabriel”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.