Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/8/2015 - Sorocaba - SP

SEMA publica edital de chamamento para o conselho da Feira de Orgânicos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Representantes das entidades civis organizadas e não-organizadas, interessados em participar do Conselho da Feira Orgânica e de Transição Agroecológica de Sorocaba, poderão comparecer a uma reunião que será realizada no dia 12 de setembro, às 12h30, no Parque Natural “Chico Mendes”. O edital foi publicado no jornal “Município de Sorocaba” desta sexta-feira (dia 21).

Promovida semanalmente pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional da Feira Orgânica de Sorocaba (Garfos), a Feira de Orgânicos acontece todos os sábados, das 8h às 12h, no Parque “Chico Mendes”. O objetivo principal é de fortalecer os pequenos produtores locais e da região.

Para constituição do conselho haverá chamamento em edital especifico, sendo a mesma definida através de aclamação ou eleição com mandato de um ano. As eleições ocorrerão durante a 2ª reunião do conselho já composta por produtores da feira, secretarias e conselhos municipais. Essa composição votará abertamente a entidade que fará parte do conselho.

Os membros da entidade civil organizada devem apresentar no ato da reunião os seguintes documentos: oficio da entidade indicando membro titular e suplente; Estatuto Social com comprovante de endereço e CNPJ; e cópia de documento RG ou CNH. Já os membros da entidade civil não-organizada devem apresentar no ato da reunião os seguintes documentos: oficio da entidade indicando membro titular e suplente; e cópia de documento RG ou CNH.

O Parque Natural está localizado na avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Educação e Educomunicação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, localizada na rua Campos Salles, 850, na Vila Assis. O telefone é (15) 3219.2280.

Sobre o conselho

O conselho tem caráter consultivo e é composto por dois representantes do Poder Público (Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos), dois representantes produtores rurais, um representante da sociedade civil não organizada, um representante da sociedade civil organizada, um representante do Conselho Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento e um representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea).

As reuniões do conselho são mensais e ocorrem no Parque “Chico Mendes”. O objetivo é fomentar a dinâmica de comercialização e caráter educativo da feira para seus participantes e consumidores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.