Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/9/2014 - Sorocaba - SP

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser oferecida nas UBSs a partir de segunda




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Área de Vigilância em Saúde, dá início na próxima segunda-feira (1) à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV (papiloma vírus humano). Meninas com idades entre 11 e 13 anos que tomaram a primeira dose da vacina deverão procurar qualquer uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, durante horário de funcionamento de cada uma delas, para receber a segunda dose. A vacina protege contra o câncer de colo de útero.

Nos três primeiros meses de vacinação da primeira dose, iniciada em março deste ano, 14.093 meninas foram imunizadas em Sorocaba (103,47% do público-alvo no município, que é formado por 13.620 meninas entre 11 e 13 anos de idade). A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira, e a terceira dose da vacina, após cinco anos.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (VE), Renata Guida Caldeira, é necessário tomar a segunda dose da vacina para que a menina fique protegida. Por isso, ela lembra que, se garota que tinha 13 anos de idade quando tomou a primeira dose e completou 14, também deve se dirigir até a UBS mais próxima de casa para tomar a segunda dose da vacina. 

Renata também informa que, as meninas que não tinham 11 anos em março, mas que agora têm e não receberam a primeira dose, devem recebê-la a partir de segunda-feira (1).

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na VE Sorocaba, pelo telefone 3339-9232, ramal 9281.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.