Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/11/2014 - Sorocaba - SP

Sedu realiza ações alusivas à campanha Novembro Azul




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Educação (Sedu), realiza nesta sexta-feira (28) ações alusivas a campanha Novembro Azul, contra ao câncer de próstata. Durante toda a semana, por meio do Programa Escola Saudável e da Seção de Apoio aos Programas de Saúde Escolar – responsável por  ações de promoção da saúde e prevenção de doenças junto à comunidade escolar,  funcionários da pasta receberam a fita símbolo da campanha e uma caneta azul. Já nesta sexta-feira os servidores receberão um bigode azul e vestirão uma peça no tom marca da campanha, o azul. 

As escolas também participam e foram orientadas a postar fotos nas redes sociais, por meio da hashtag #SEDUAZUL. A expectativa é que aproximadamente 2.500 pessoas participem.  

Diabéticos

Já na terça-feira (25) foi realizado o evento “Cuidado com a Saúde do Diabético”, no Centro de Referência em Educação. O objetivo foi dar oportunidade de um encontro formativo e de cuidado com a saúde do profissional diabético, que atua na educação.

Foram realizadas palestras para compreensão da importância no cuidado com a saúde do portador de diabetes, para conhecimento dos fatores de risco e estímulo ao cuidado pessoal.

Houve uma parceria com a Seção de Alimentação Escolar que preparou um café com produtos que podem ser consumidos por diabéticos. Cada participante recebeu uma receita, com indicação do preparo das guloseimas.

Entre escolas, unidades externas e a própria Secretaria da Educação, no Paço, existem aproximadamente 90 funcionários com a doença.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.