Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/4/2016 - Sorocaba - SP

Sábado é dia de comprar produtos Orgânicos na feira do “Chico Mendes”




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

alexandre-lombardi20140928feira-organicos-4

Os alimentos orgânicos, além de cultivados sem os agrotóxicos – que são tão prejudiciais à saúde -, possuem muito mais sabor e nutrientes. Em Sorocaba, 81 produtos, entre frutas, verduras e legumes, podem ser encontrados na Feira de Transição Agroecológica e Orgânica, que ocorre neste sábado (dia 23), das 8h às 12h, no Parque Natural “Chico Mendes”. A entrada é gratuita.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional da Feira Orgânica de Sorocaba (Garfos), a Feira de Orgânicos tem como objetivo principal o fortalecimento dos pequenos produtores locais e da região.

No espaço ecológico, os munícipes têm a oportunidade de adquirir produtos saudáveis, inclusive bolos, pães, mel e ovos orgânicos de produtores de Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó, Piedade e São Roque.

Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma manhã ao ar livre no Parque Natural “Chico Mendes”, que oferece playground, pista de caminhada, sanitários, bebedouros, quatro quiosques para churrasco, mesas de piquenique, lago, vegetação e um viveiro de mudas.

Durante o evento, a Secretaria do Meio Ambiente também faz doação de mudas de árvores de espécies nativas, frutíferas e até ornamentais, conforme a disponibilidade, para serem plantadas em quintais e calçadas.

O “Chico Mendes” funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. O local possui estacionamento gratuito na área externa. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1256.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.