Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/1/2015 - Sorocaba - SP

Saae conclui primeiros 25% de obra que beneficiará 26 bairros da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Novo anel de distribuição já tem 825 metros de tubos implantados

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba já assentou 825 metros de tubulações, de um total previsto de 3.300 metros, da nova linha de adução que está implantando, entre as vilas Barão e Santana, e que possibilitará a ampliação do abastecimento de água em 26 bairros da cidade.

O novo sistema será interligado a um anel adutor existente na avenida 9 de Julho, que levará água até o Centro de Distribuição localizado na rua João Nascimento. São tubos de 400 milímetros de diâmetro, em ferro fundido, que estão sendo implantados num traçado que inclui a avenida 9 de Julho, ruas Afonso Pedrazzi, Tietê, Assis, Dr. Fernando Costa, Conde Afonso Celso, Voluntários da Pátria, Moacir Nascimento, Comendador Oeterer, Domingos Angelotti, Hermelino Matarazzo, Jaromiro Blaseck, Professora Clélia Guerra Cunha, Porto Carreiro, Foschi Baddini, Oliveira César, Dom José Gaspar e João Nascimento.

As obras começaram no final de novembro último e das 550 barras de tubos previstas, 138 já estão implantadas. Nesta semana, a frente de trabalho se encontra na rua Foschi Baddini, na Vila Santa Rita. 

“Nosso objetivo com essa obra é ampliar e regularizar o abastecimento de água nos bairros servidos a partir dos Centros de Distribuição da Vila Santana e do Jardim Dois Corações, que atualmente são servidos por apenas uma linha de adução. Com essa nova linha que estamos implantando, passaremos a contar com uma exclusiva para cada Centro Distribuidor, possibilitando assim uma distribuição com maior volume de água e consequentemente mais regular”, explica Spinelli.

Com essa obra, os bairros beneficiados com mais volume de água e eficiência no abastecimento serão a Vila Santana, Jardim Abaeté, Jardim Maria do Carmo, Retiro São Leopoldo, Santa Rita, Jardim Santa Rosália, Vila Adélia, Vila Mariana, Vila Porcel, Vila Progresso, Zona Industrial, São Judas Tadeu, Jardim Azaleias, Alto da Boa Vista, Jardim Dois Corações, Ibiti do Paço, Ibiti Royal, Ibiti Reserva, Jardim Iguatemi, Jardim Isafer, Jardim Leocádia, Vila Matilde, Jardim Morumbi, Jardim dos Pássaros, Retiro São João e Jardim Saira.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.