Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/2/2016 - Sorocaba - SP

“Revoada Fotográfica” reunirá imagens de 52 fotógrafos amadores e profissionais




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2013-10-31-passaros-paco-ft-zaqueu-proenca-053-59

Inscrições já foram encerradas. Material fotográfico dos inscritos deverá ser entregue até o dia 2 de maio 

Uma publicação digital a ser lançada em junho deste ano vai reunir imagens de aves que habitam, ou frequentam, o município de Sorocaba em períodos de migração. Este trabalho terá a contribuição de 52 fotógrafos amadores e profissionais que se inscreveram para participar do Projeto “Revoada Fotográfica”. Até a semana passada, mais de 700 fotos já haviam sido entregues.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o “Revoada Fotográfica” visa proporcionar à população mais conhecimento sobre a grande diversidade de aves existentes na cidade, além de envolver as pessoas, por meio da Educação Ambiental, na proteção e no respeito ao meio ambiente.

A publicação vai conter, além das fotografias, informações sobre os diversos tipos de aves que ocorrem em Sorocaba, ou ainda em seu entorno, dentro de um raio de cinquenta quilômetros além dos limites do município. “Também teremos textos nesta publicação, que vão falar sobre a ética na fotografia de aves, equipamentos para a observação de aves, técnicas de fotografia e as aves e os serviços ecossistêmicos”, explica Gabriel Bitencourt, assessor técnico da Secretaria do Meio Ambiente.

A ideia não é colocar todas as espécies de aves já registradas em Sorocaba, mas um apanhado delas, desde as mais comuns às mais raras. A “Revoada” nada mais é do que um desafio lançado aos fotógrafos de aves, com o objetivo de produzir imagens de boa qualidade de espécies que, apesar de ocorrerem em Sorocaba, ainda não têm registro fotográfico adequado para publicação.

“Já recebemos materiais de ótima qualidade. A ideia é que seja contemplada pelo menos uma foto de todos os participantes e o importante na seleção será a diversidade de pássaros”, comenta Gabriel Bitencourt.

Para a seleção das fotos que integrarão a publicação digital será formada uma comissão técnica por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e da Área de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, além de técnicos convidados pela Secretaria do Meio Ambiente, que classificará as fotos em aptas ou inaptas para inclusão no ‘livro’.

O material fotográfico deverá ser entregue na Secretaria do Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 2 de maio. As imagens deverão ser entregues em envelope devidamente identificado e contendo CD-R ou DVD com as fotos gravadas em JPEG, para análise da comissão técnica.

As fotografias deverão ser coloridas e em alta resolução. A seleção e a classificação das fotos levarão em consideração critérios estéticos da imagem, informações visuais, bem como a correta identificação da ave e de seu local de observação. Fotos em baixa resolução e de qualidade ruim serão consideradas inaptas ao projeto.

A Secretaria do Meio Ambiente está localizada na Rua Campos Salles, 850, na Vila Assis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219.2280.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.