Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/3/2015 - Sorocaba - SP

Respeito entre motoristas e pedestres terá ações educativas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com o projeto “Faixa Segura” a Urbes – Trânsito e Transportes intensifica na próxima semana as ações educativas voltadas aos motoristas e pedestres a fim de alertá-los sobre a importância do respeito mútuo à faixa de travessia. 

A agenda do projeto “Faixa Segura” contempla várias travessias nas quais a Urbes pretende incentivar as pessoas a pedirem a passagem na travessia de pedestres de forma consciente e com segurança através de um gesto de mão, além de motivar o motorista a contribuir com um trânsito mais cordial, respeitando o mais fraco elemento da mobilidade urbana: o pedestre. 

Os arte-educadores que participam das ações da semana estarão misturados à população para ensinar os pedestres a pedirem passagem e agradecer os motoristas que cedem a vez às pessoas na travessia. 

Sobre o Projeto Faixa Segura

Dividido em estratégias que incluem abordagens lúdicas com atores vestidos de anjos, blitze educativas e reconhecimento aos motoristas que respeitam a faixa de pedestres, o projeto propõe a reflexão sobre o tema e a mudança de atitude volta à segurança de todos. 

As ações tiveram início em 2013, foram tema da Semana Nacional de Trânsito de 2014 e estão sempre na programação de atividades da Urbes. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.