Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/7/2012 - Sorocaba - SP

Representante da região de Sorocaba no Mapa Cultural Paulista




Coral aluminense “Conversa Afinada” representa a região no Mapa Cultural Paulista neste domingo

Evento reunirá corais de 13 cidades do Estado de São Paulo na Vila Mariana

O coral aluminense “Conversa Afinada” irá representar a região de Sorocaba na fase estadual do Mapa Cultural Paulista neste domingo (22), às 18h, no auditório FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Informação), na Vila Mariana, em São Paulo. Na ocasião, além da apresentação, será gravado um CD junto com os outros corais selecionados para esta fase. Ao todo, são 13 cidades do Estado de São Paulo participando do evento.

O “Conversa Afinada” subirá no palco para cantar “Lundu”, “Quem tudo quer saber, mexerico quer fazer” e “Negro, quando furta, é ladrão; branco, quando furta, é barão”, todas de Osvaldo Lacerda, compositor homenageado desta edição do Mapa Cultural.

O Mapa Cultural Paulista é um importante festival que tem como objetivo mapear as produções culturais em diversas categorias. Os municípios selecionam os participantes de cada modalidade para a fase regional, vindo escolher, posteriormente, um representante para a fase estadual, onde há outra seletiva para escolher os trabalhos que percorrerão o Estado de São Paulo para um circuito de apresentações.

O regente do coro, Ricardo Silva, ressalta a importância de viver esta experiência de ser um dos selecionados para tão importante festival, uma vez que o coral corre o risco de ser extinto após as apresentações por ausência de apoio do poder público. “Estamos felizes pela oportunidade de ter essa experiência. Mesmo com a dificuldade da falta de incentivo, o coro tem se preparado como pode pra aproveitar esta chance”, diz. O Coral “Conversa Afinada” era municipal até o fim do ano passado, quando foram cortadas verbas para oficinas culturais em Alumínio.

Com proposta de musicalização adulta, o Coral “Conversa Afinada” começou em 1999, na Escola de Música Municipal “Enoque da Silva”, em Alumínio. Ao longo dos anos, participou de várias edições do Mapa Cultural Paulista, também esteve presente no 1º Encontro Nacional de Corais de Tatuí, entre outras participações em eventos culturais e igrejas pelo Estado, sempre levando repertório diversificado, agradando assim, todos os tipos de público que puderam prestigiar as apresentações em que o coral esteve.

 

Coral Conversa Afinada
http://coralconversaafinada.webnode.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.