Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/8/2015 - Sorocaba - SP

Recapeamento de ruas na Vila Assis é concluído




 

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Recuperação de pavimento em vias no Campolim, Lopes de Oliveira, além de trecho da Av. Itavuvu começam na próxima semana

A Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) concluiu o recapeamento de duas ruas da Vila Assis nesta sexta-feira (28) e, a partir deste sábado (29), entra em fase de finalização a reconstrução do pavimento da alça de acesso entre a Avenida Dom Aguirre e a Av. João Ribeiro de Barros, no Jardim Brasilândia. Na próxima semana, caso não haja imprevistos devido à chuva, terão início os trabalhos em ruas do Campolim, Lopes de Oliveira e em trecho da Avenida Itavuvu. No Éden e no Jardim Gonçalves também avançam os serviços, que estão concentrados em duas vias em cada uma dessas localidades.

As intervenções fazem parte do pacote de obras de recapeamento assinado pela Prefeitura de Sorocaba com quatro empresas, no valor total de R$ 33,1 milhões, e que vai beneficiar moradores de 234 vias, em 89 bairros, nos próximos dois anos.

Na Vila Assis, 410 metros da rua Capitão Padilha e mais 480 metros da Rua Álvaro Guião Camargo foram recuperados. Esta última recebeu a nova capa asfáltica com quatro centímetros de espessura nesta sexta-feira (28), serviço que foi acompanhado da porta de casa pelo aposentado Lenine Coconez, 69 anos. “Melhor que isso impossível, pois o asfalto é de primeira qualidade. Dá um transtorno essa obra toda, mas isso é válido diante do resultado final”, destacou ele, que reside na Vila Assis há 38 anos.

A equipe da SPLBase fará neste sábado (29) e domingo (30) o acabamento do recape na Av. Dom Aguirre, num trecho de ao todo 1.050 metros. “A pista foi praticamente reconstruída. Pelo método utilizado – de reciclagem do asfalto – o pavimento suportará grande tráfego de veículos pesados e deve durar mais uns dez anos”, aposta o encarregado de obra, José Carlos da Silva.

Houve a retirada de vinte centímetros do piso, que foi moído e misturado com o equivalente a 3% de cimento. Depois ocorreu a compactação desse material e seu adensamento, tudo por meio de uso de maquinário pesado. Agora a pista receberá um acabamento à base de polímero.

Para a realização dos trabalhos, o trecho da Avenida Dom Aguirre compreendido entre a Avenida Arthur Bernardes até a Ponte Dom José Melhado (Radial Norte) estará interditado neste sábado, das 9h às 16h, para o tráfego de veículos. A Urbes, destaca que o trecho de interdição será sinalizado e contará com a presença dos agentes de trânsito para orientar os motoristas sobre as opções de desvio.

Jd. Gonçalves e Éden

Em relação ao Jardim Gonçalves, na quarta-feira foi feito recapeamento de 470 metros da Rua Francisco Mucciolo, pela empresa Ellenco. A dona de casa Bernadete Garcia, 61 anos, e que reside no local há 36, revelou que até estranhou a ver a via recapeada. “Está muito bonita, um tapete só. Antes era só remendo na pista. Já vi até um motociclista cair depois de passar num buraco”.

No mesmo bairro, os trabalhos acontecem na rua Prof. Horácio Ribeiro, que terá recuperado um trecho total de 1.050 metros. A empresa responsável concluiu a construção de sete ‘sarjetões’ de escoamento de águas pluviais e iniciou o recape em outro ponto da via. A previsão é que até quarta-feira os serviços no bairro estejam finalizados. “Moro há 27 anos nesta rua e tenho certeza que depois de pronto isso aqui vai ficar uma ‘mesa’, uma maravilha. Aqui tem muito movimento de veículos”, frisa o aposentado Osvaldo da Silva, 82 anos.

No Éden, a empresa Obragen praticamente concluiu o recapeamento de 1.460 metros da Rua Bonifácio de Oliveira Cassu (da Rua Rogério Pedroso de Souza até Rua Salvador Pereira de Camargo) e agora faz o mesmo serviço na Rua José Luiz Flaquer (da Avenida Independência até a Avenida Pirelli). Um segundo trecho, também de 1.100 metros de extensão, mas na Avenida Pirelli (da Rua Tokuo Tsubaki até altura do nº 1.560, limite do pavimento recém-executado), será refeito ao longo da próxima semana.

Itavuvu, Lopes de Oliveira e Campolim

Para a próxima semana estão previstas mais frentes de trabalho de recape. Segundo o engenheiro Hideo Kamada, da Semob, assim que a equipe da Ellenco finalizar o trabalho no Jardim Gonçalves vai iniciar o recapeamento de 810 metros da pista bairro-centro da Avenida Itavuvu, no trecho da Avenida Antonio Silva Saladino à Avenida Ataliba Pontes, no bairro Paineiras. “Já o pessoal da SPLBase, quando concluir a obra na Av. Dom Aguirre, fará o restauro de 1.380 metros da Avenida Belo Horizonte, no bairro Lopes de Oliveira”, adianta.

Ainda para a próxima semana está previsto o início do recapeamento em ruas no Campolim. A empresa Júlio & Júlio vai recuperar 750 metros da Avenida Mário Campolin (no trecho da Rua Francisco Moron Fernandes até a Rua Manoel Soares Leitão), 230 metros da Rua Octaviano Gozzano, 400 metros da Rua Manoel Soares Leitão, 385 metros da Rua Horácio Cenci (da Rua Carlos Eugênio Salerno até final da via), 155 metros da Rua Vaifro Biaggi, 155 metros da Rua Francisco Rodrigues, 190 metros da Rua Almirante Grachetta, 170 metros da Rua Antonio Hadad e 245 da Rua André Rodrigues Benavides. 

Bairros

O pacote de obras de recapeamento compreende vias do Jd. América, Jd. Faculdade, Jd. Mariana, Jd. Panorama, Jd. Sônia Maria, Jd. Sueleny Maria 1, Jd. Tatiana, Jd. Tortelli, Vila Progresso, Brigadeiro Tobias, Santa Marina, Vila Haro, Vila Gabriel, Vila Santana, Vila Fiori, Jd. Montreal, Jd. Novo Mundo, Ipanema Ville, Jd. Maria Eugênia, Jd. Piratininga, Parque das Laranjeiras, Nova Sorocaba, Vila Eufrásio, Éden, Árvore Grande, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, Jd. Magnólia, Jd. Los Angeles, Jd. Guarujá, Jd. Brasilândia, Centro, Vila Santa Rita, Vila Rodrigues, Vila Adélia, Jd. São Carlos, Boa Vista, Wanel Ville 1, Wanel Ville 2, Jd. Itanguá, Jd. Ipiranga, Jd. São Marcos, Central Parque, Jd. Josane, Parque dos Eucaliptos, Além-Ponte, Vila Amélia, Terra Vermelha, Jd. do Sol, Jd. Pacaembu, Jd. Novo Horizonte, Jardim Nova Esperança, Jd. Gonçalves, Cajuru, Altos do Itavuvu, Jd. Bertanha, Jd. Liberdade, Jd. Nicanor Marques, Jd. Paulista, Jd. Paulista 2, Jd. São Guilherme, Lopes de Oliveira, Jd. Gramados de Sorocaba, Vila Nova Aparecidinha, Jd. Maria Antonia Prado, Mineirão, Parque São Bento, Parque Vitória Régia, Prestes de Barros, Jd. Guaíba, Jd. Edgard Marques, Vila Alice, Vila Assis, Vila Astúrias, Jd. Helena Cristina, Vila Maria do Carmo, Vila Marina Dias, Vila Porcel, Jardim Refúgio, Vila São João, Alto da Boa Vista, Retiro São João, Jd. Simus, Vila Amato, Vila Formosa, Vila Hortência, Jd. Iguatemi, Jd. América, Parque Esmeralda e Vila São Domingos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.