Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/7/2015 - Sorocaba - SP

“Quintais do Imperador” entra na fase final de instalação de galerias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

As obras de pavimentação de dezenove ruas nos bairros Quintais do Imperador I e II, na Zona Oeste de Sorocaba, estão na fase final de instalação da rede de galerias de águas pluviais. Os serviços começaram em abril e a previsão de entrega é de 12 meses, prazo que está mantido mesmo diante de atrasos causados pelas recentes chuvas. Antes da pavimentação, as vias receberão os demais serviços de infraestrutura, como guias e sarjetas e bocas de lobo.

O serviço é executado pela empresa Obragen Engenharia e Construção, que venceu a licitação. Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também estão no bairro por causa da pavimentação, e fazem o remanejamento da rede de distribuição de água da Rua Emiliado Ramos, no Quintais do Imperador II, que esta rasa sob a rua e sendo transferida para a calçada.

O motorista Abel Luiz dos Santos, 42 anos, mora nessa rua há vinte anos e disse que são comuns os vazamentos na rede de água causados pelo trânsito de veículos. “A rede é rasa e foi ótima ideia mudá-la de local. Já perdi a conta de tanto carro que caiu em buraco por aqui, causado pela água que vazou. Com a pavimentação do bairro vai ficar campeão, tenho certeza que será feito um ótimo serviço”, destaca.

Ainda na Rua Emiliano Ramos, o Saae informa que na semana passada foi implantado um poço de visita em rede de esgoto para acesso em casos de manutenção. Nesta terça-feira (21) outra equipe da autarquia esteve no local fazendo a manutenção de uma ligação de esgoto que rompeu.

A Rua Maximiano Domingues da Silva, no Quintais do Imperador I, é a última a receber a rede de galerias. Resta concluir o serviço num trecho de cinquenta metros, de um total de 160 nessa via, o que será concluído nos próximos dias. O serviço só não está concluído devido às chuvas que retardaram os trabalhos. “Depois terão inícios os demais serviços de infraestrutura. Vamos cobrar agilidade da empresa responsável pela obra”, aponta o engenheiro Hideo Kamada, da Semob.

O aposentado João Batista da Rosa, 60 anos, mora na Rua Maximiano Domingues da Silva há dez anos e está na expectativa pela pavimentação da rua. “Enfim chegou o progresso. Vai ficar bom o serviço, com certeza muito melhor do que agora. O problema hoje em dia é o pó que invade as casas”, cita, enquanto em outras ruas em desnível no bairro a reclamação é quanto ao barro em dia de chuva. “No geral é um bairro tranquilo”, complementa o serralheiro Roberto Pontaroli, 45 anos, que tem um estabelecimento comercial no Quintais do Imperado I.

Ruas e investimento

As obras de pavimentação no Quintais do Imperador I e II vão beneficiar as Ruas Carlindo de Almeida, Catarina Pegoretti, Felício Camargo, Jairo Marins, João Queiroz, Miguel Penteadouro, Natale Pasqualine, Rua Quinze, Orlando Rodrigues Pacheco, José Vieira Rodrigues, Waldomiro Euzébio de Camargo Barros, Maximiano Domingues da Silva, Oswaldo de Abreu, Antonio Caruso, José Carlos do Nascimento, Arnaldo Denardi, Nicola Mastrogiovanni, Maria Eugênia Francisco e Emiliano Ramos.

A pavimentação do bairro é viabilizada por meio de financiamentos junto à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 9.294.554,26, e contam com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 710.601,95. Nesse pacote ainda está incluída a pavimentação outras quatro vias: Rua Protássio de Camargo Sampaio (Jardim Francine), Rua Aureliano César do Nascimento, Rua Euclides Cassiano de Araújo e Rua 3, estas três últimas do Jardim Iporanga.

Também faz parte do contrato o recapeamento de ruas e avenidas do Retiro São João (Rita de Carvalho Monteiro, Antonio Roque Rodrigues, Pedro Wurshig e Alceste Del Cistia), Jardim Saira (Rua Vicente Matiello e Alameda Casabranca), bairro Vicente Silvano (Rua Altino Arantes), Campolim (Rua Rafael Dias da Silva) e Parque São Bento (Avenida Gualberto Moreira).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.