Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/4/2015 - Sorocaba - SP

Quinta-feira tem aula de mangá no Território Jovem do Jardim Ipiranga




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Atividade é gratuita, voltada ao público de 12 a 29 anos de idade. A unidade oferece, ainda, outras onze oficinas

Neste mês de abril, o Território Jovem Jardim Ipiranga oferece aula de mangá aos adolescentes entre 12 e 29 anos. A oficina é gratuita e acontece às quintas-feiras, das 14h às 17h. Para se inscrever e participar desta e das demais oficinas, o jovem deve procurar a unidade e levar RG e CPF.

Mantido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o Território Jovem tem como objetivo garantir aos adolescentes um local para a educação não formal, cursos profissionalizantes e experiências de lazer em geral.

Durante as aulas de mangá, o designer e professor Marcos Sílvio Inácio, de 40 anos, oferece orientações e técnicas para quem quer desenvolver suas habilidades artísticas e aprender a desenhar personagens nesse estilo - as famosas histórias em quadrinhos japonesas de olhos grandes. Atualmente, há quarenta jovens frequentando a oficina.

Conforme o professor, o único pré-requisito para frequentar a aula de mangá é ter força de vontade. “Com força de vontade qualquer pessoa aprende a desenhar, mesmo achando que não tem talento”, garante. E o mercado de trabalho nesta área é amplo: "Dá, por exemplo, para trabalhar como desenhista e ilustrador em agência de publicidade", afirma Marcos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.