Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/7/2014 - Sorocaba - SP

Prosseguem atividades da Campanha “Volta às Aulas” da Urbes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Campanha educativa “Volta às Aulas” da Urbes – Trânsito e Transportes estará em mais duas escolas na próxima semana. Serão visitadas a E.M. Edward Frufru Marciano da Silva na terça-feira (29) e a E.M. Julica Bierrenbach na quarta-feira (30). A atividade acontece das 9h às 15h e é direcionada aos estudantes do ensino infantil e fundamental com o intuito é orientá-los quanto às atitudes corretas ao ir e voltar da escola e, indiretamente, envolver os pais neste contexto.

A abordagem aos estudantes acontece em sala de aula através da apresentação de uma esquete teatral e entrega de cartilhas com orientações de segurança no trajeto casa-escola-casa realizada pelo agente de trânsito.


As instituições também são contempladas com uma esquete com atores educadores na porta da escola na entrada e na saída de alunos. O objetivo é orientar condutores de vans escolares, pais e as crianças quanto à segurança no trânsito de uma forma lúdica, contribuindo assim para um tráfego melhor nas imediações das Instituições de Ensino nos horários de pico e, sobretudo, diminuindo os riscos de acidentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.