Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/1/2017 - Sorocaba - SP

Projeto SESC Verão 2017 Traz a Sorocaba, Atleta Medalhista dos Jogos Panamericanos




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

A prática esportiva democrática como possibilidade de educação e de melhoria da qualidade de vida em todas as faixas etárias. É com este intuito que o Sesc Sorocaba abre 2017 com a 22ª edição do Sesc Verão, convidando a população a incluir o esporte na sua rotina diária. Para tanto, entre 07 de janeiro e 28 de fevereiro, a unidade do Sesc sorocabano disponibilizará dezenas de atividades gratuitas, para provocar a experimentação de diversas modalidades esportivas, sensibilizando para a importância da prática por toda a vida. O público terá à disposição um variado leque de atividades para ampliar suas possibilidades de prática esportiva tais como vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, planejadas para todas as faixas etárias, em ambientes que favorecem a socialização e participação de todos.

Sorocaba teve logo na abertura do projeto a presença mais que especial de Arthur Zanetti. O ginasta da seleção brasileira e medalhista nos Jogos Rio 2016, realizou uma apresentação especial no Ginásio da Unidade. Zanetti é um dos principais nomes da ginástica mundial. Neste sábado (14/01) é a vez da mesa-tenista Caroline Kumahara. Descendente de japoneses, Caroline é integrante da Seleção Brasileia de Tênis de Mesa e já tem uma vasta lista de conquistas internacionais sendo Campeã do Latino-Americano individual em 2013, Campeã da Copa Latino-Americana e Campeã mundial por equipes da Segunda Divisão em 2014, Campeã individual da Copa Latina de Cuba e Medalha de Prata por equipes nos Jogos Pan-americanos em 2015, transformando-se em grande promessa brasileira da modalidade. A apresentação é gratuita e a entrada é livre. FOTO: Luis Pires/VIPCOMM
Programação Completa do Sesc Sorocaba
Apresentações e Vivências
Vivência esportiva em Atletismo

De 7/1 a 26/2, sábados e domingos, às 10h
Campo de Grama Sintética
A equipe do Atletismo Sorocaba vai levar os participantes ao mundo do atletismo, uma das manifestações esportivas mais antigas do mundo, com suas provas de campo e de pista. São 100 vagas, grátis, com entrada livre.
Vivência esportiva em Ginástica Artística
De 7/1 a 19/2, sábados e domingos, às 10h.
Ginásio
A equipe da Tramp Brasil apresenta a modalidade de ginástica na qual os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo. São 200 vagas, grátis e a entrada é livre.
Apresentação esportiva de Tênis de Mesa com Caroline Kumahara
Dia 14, sábado, das 14h às 18h30.
Ginásio.
Integrante da seleção brasileira de tênis de mesa, Caroline Kumahara foi medalhista de prata nos jogos pan-americanos de Toronto em 2015. Apresentação gratuita, com entrada livre.
Apresentação e vivência esportiva em Futsal
Dia 21/1, sábado, às 16h.
Ginásio
O público tem a oportunidade de participarem lado-a-lado com os atletas da seleção brasileira de futsal Xuxa e Thiago de uma vivência onde o objetivo é sociabilizar a prática esportiva e aprimorar conhecimentos técnicos e táticos de treinamento vivenciando a realidade de atletas de alto rendimento e de nível internacional. De graça, com entrada livre. Inscrições no local e horário da atividade.
Vivência e apresentação esportiva em Nado Sincronizado
Dia 21, sábado, das 11h às 13h.
Conjunto Aquático.
Marcella Alves, técnica em nado sincronizado e Adriana Bitiati, ex-atleta da Seleção Brasileira coordenam a aula aberta com técnicas e prática do nado sincronizado, um esporte olímpico que mistura elementos da natação, da dança e da ginástica. A modalidade consiste na execução, dentro de uma piscina, de uma rotina de movimentos ao ritmo da música. São 50 vagas, grátis para pessoas a partir dos 12 anos. Inscrições no local e horário da atividade. Haverá exame dermatológico gratuito para acesso dos participantes à piscina no dia da atividade.
Vivência esportiva em Skate
Dia 28, sábado, das 10h às 18h30.
Anfiteatro
A equipe Switch coordena a vivência onde o público tem a oportunidade de iniciar a prática do Skate, que será uma das novas modalidades olímpicas nos Jogos de Tóquio 2020, além de aprender e aperfeiçoar as manobras desse esporte radical. De graça, para pessoas a partir dos 5 anos. Inscrições no local e horário da atividade
Vivência esportiva em Pólo Aquático
Dia 28, sábado, das 10h às 12h
Conjunto aquático
Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba coordenam a vivência. O pólo aquático é um esporte coletivo com movimentos semelhantes, em seu princípio básico, ao handebol. Nesta vivência, serão passadas as técnicas, táticas e as regras básicas do esporte. São 50 vagas, grátis, para pessoas a partir dos 12 anos. As inscrições devem ser feitas no local e horário da atividade. Haverá exame dermatológico gratuito para acesso dos participantes à piscina no dia da atividade.
.
Festivais Esportivos
Festival de Tênis de Mesa

Dia 15/1, domingo, às 14h.
Ginásio.
A 13 GR Eventos organiza o festival aberto ao público, dividido em categorias masculino, feminino e duplas. São 50 vagas, grátis para pessoas a partir dos 12 anos. Inscrições no local e horário da atividade.
Festival de Futsal
Dia 22/1, domingo, às 14h.
Ginásio.
Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba coordenam o festival onde os esportistas têm de aplicar técnicas, táticas e habilidades treinadas no cotidiano da prática esportiva do futsal. São 60 vagas, de graça para maiores de 16 anos. Inscrições no local e horário da atividade.
Festival de Pólo Aquático
Dia 28, sábado, às 10h.
Conjunto Aquático
Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba coordenam o Festival de pólo aquático adaptado a profundidade da piscina. Aberto a todos os interessados. Haverá exame dermatológico gratuito para acesso dos participantes à piscina no dia da atividade. Grátis para pessoas a partir dos 12 anos. Inscrições no local e horário da atividade.
Festival de Skate
Dia 29, domingo, às 10h.
Anfiteatro
A equipe Switch coordena o festival de skate “street”, para colocar toda sua habilidade em uma competição muito animada com acompanhamento de DJ e MC. Aberto a todos os interessados a partir dos 5 anos. De graça. Inscrições no local e horário da atividade.
.
Férias Esportivas
De 10/1 a 24/2, terças a sextas.
Vários espaços.
Projeto voltado para crianças e jovens de 6 a 15 anos, com 14 modalidades esportivas, em cursos específicos com duração de 4 dias cada um. São 30 vagas por turma, grátis.
Inscrições na central de atendimento e no portal Sesc.
.
Clínicas Esportivas
Clínica de Futsal

De 11 a 20/1, quartas e sextas, às 20h.
Ginásio
Os atletas da seleção brasileira de futsal Xuxa e Thiago passam conhecimentos técnicos, táticos, como posicionamento individual, por exemplo, e de treinamento aos participantes, onde o objetivo é vivenciar a realidade do dia-a-dia de atletas de alto rendimento de nível internacional. São 40 vagas, grátis, para maiores de 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
Clínica de Basquete
De 24/1 a 2/2, terças e quintas, às 20h.
Ginásio.
O professor Duda, técnico de basquete da Double 2 Basketball realiza a clínica que tem a intenção de aproximar os amantes do basquete dos treinos avançados de alto rendimento de grandes equipes, em seus aspectos técnicos, táticos e psicológicos. São 30 vagas, grátis para pessoas a partir dos 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
Clínica de Voleibol
De 25/1 a 3/2, quartas e sextas, às 20h.
Ginásio
A ex-atleta e árbitra de vôlei Josiane Maragon fez parte da equipe sorocabana de voleibol nos anos de 1990, o Leite Moça. Considerada a melhor líbero da Superliga de 1999/2000, a ex-atleta e agora árbitra da modalidade, divide um pouco da sua experiência com os praticantes de voleibol do Sesc Sorocaba. São 40 vagas, grátis para pessoas a partir dos 16 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
.
Esporte para Idosos
De 17/01 a 03/02, terças a sextas, às 15h30
Ginásio
Os instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba realizam clínicas de diversos esportes com o objetivo de aprimorar e aprender novas técnicas. São 30 vagas, grátis, para pessoas a partir dos 60 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.
Clínica de Voleibol – de 17 a 20/01.
Clínica de Basquete – de 24 a 27/01.
Clínica de Badminton – de 31/01 a 03/02
.
SERVIÇO:
SESC VERÃO 2017

De 07 de janeiro a 28 de fevereiro
Diversos espaços e horários
Grátis
Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade
Telefone: (15) 3332-9933



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.