Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/2/2014 - Sorocaba - SP

Projeto Escola Viva beneficia 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba


Aproximadamente cinco mil alunos da rede municipal conhecerão o Parque Tecnológico de Sorocaba até o próximo dia 28. Além de um passeio pelos amplos espaços do parque, as crianças irão conferir de perto a exposição do artista plástico uruguaio, Juan Muzzi, aberta na manhã desta quarta-feira (19) pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio. Cerca de 300 crianças da EM "Ignes Rodrigues Cesarotti", do Jardim Bonsucesso, foram os primeiros a fazer o passeio.

A visita monitorada é uma das atividades do programa Escola Viva, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Sedu), que começou oficialmente nesta quarta-feira. "Com essa exposição estamos dando dupla oportunidades às nossas crianças. Além do talento do artista plástico Juan Muzzi, as crianças podem conhecer seus s inventos, como a bicicleta feita de materiais recicláveis, como garrafas pets, por exemplo. Vão conhecer também o Parque Tecnológico, a pesquisa e a inovação", disse Pannunzio.

O prefeito ressaltou também sobre a inauguração do primeiro Laboratório de Prototipagem do Parque Tecnológico. "É mais uma oportunidade que as nossas crianças terão. A criança em idade escolar já começa a pensar em rumo profissional que poderá seguir no futuro. Aqui temos os dois lados: pesquisa e inovação e a sensibilidade das artes plásticas", concluiu.

Já o secretário da Educação, José Simões, destacou que a visita ao parque, à exposição, é uma das atividades do projeto Escola Viva. "Entre outras atividades, temos em todas as Oficinas do Saber, Clube de Ciências, com questões ambientais, robótica, o Clube de Matemática, para fortalecer este outro lado educacional. Aos sábados, o Escola Viva oferece, em 12 escolas, aula de capoeira, judô, inglês, artesanato, dança. Há formação global de segunda a sexta-feira e a não formal, aos sábados", explicou.

Nesta primeira edição, a exposição traz mais de 50 obras do artista plástico Juan Muzzi, premiado por iniciativas inovadoras e de sustentabilidade. Além de quadros e esculturas, as crianças poderão observar as bicicletas feitas a partir de garrafas pets recicláveis, uma oficina de "Mola Maluca", além de um estande da Fundação "Lego for Education", que traz ao PTS uma oficina de robôs.

Além das escolas públicas, alunos de escolas particulares também podem visitar a exposição, com agendamento prévio pelo telefone 3316-2323.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.