Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/5/2017 - Sorocaba - SP

Programa ID Jovem será lançado em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Jovens em situação de vulnerabilidade terão acesso a meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos

Criar público e ampliar a participação da juventude em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de beneficiar jovens de 15 a 29 anos com vagas gratuitas ou descontos no sistema de transporte interestadual. Essas são algumas das possibilidades geradas pelo Programa Identidade Jovem, ou Id Jovem, da Caixa Econômica Federal e que tem como público alvo jovens em condição de vulnerabilidade e cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos. O programa, que já existe há alguns anos, será agora implementado de forma organizada em Sorocaba a partir de ação da Secretaria de Igualdade e Assistência Social.

O ID Jovem instrumentaliza o cumprimento do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) e o Decreto nº 8.537/2015 que estabelecem que os jovens tenham acesso à mecanismos de cultura, esporte e lazer, em condições diferenciadas, sobretudo àqueles em situação de vulnerabilidade.

Em Sorocaba o ID Jovem será lançado nesta terça-feira (23), às 14h na sede da Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, na rua Santa Cruz, 116, Centro da cidade. A atividade contará com a participação de Wilson Carlos Costa dos Santos, Coordenador de Programas Para a Juventude da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e do seu Subcoordenador, Samuel Coelho de Oliveira, que é também o responsável pelo Programa Id Jovem no Estado de São Paulo.

O cartão é virtual e será gerado um código (Qr Code) que deverá ser apresentado na tela do celular sempre que o beneficiário for frequentar alguma atividade em que tenha direito a descontos. Para emitir o cartão o interessado deve ter de 15 a 29, renda familiar de até dois salários mínimos e estar registrado no Cadastro Único de benefícios sociais da cidade há pelo menos vinte e quatro meses. Atendendo a esses quesitos, o beneficiário poderá baixar um aplicativo pelo celular que será responsável por gerar os códigos para descontos. O cartão tem validade de 180 dias e deverá ser revalidado após esse período.

Existe também a possibilidade do cartão ser impresso. Esse mecanismo atende aos jovens que não possuem celulares ou não tem acesso à internet a partir do aparelho celular.

Entidades juvenis e estudantis devem participar do lançamento

A atividade de lançamento do Id Jovem em Sorocaba é aberta e a Secretaria de Igualdade e Assistência Social está convidando, para participar do evento, organizações juvenis e estudantis que atendam ao público alvo do programa; jovens de 15 a 29 anos. Criado em 2015 o Id Jovem beneficia aproximadamente 18 milhões de jovens brasileiros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.