Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/4/2017 - Sorocaba - SP

Programa de incubação do Parque Tecnológico de Sorocaba atrai empresas de outros estados




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

O primeiro edital de 2017 da Incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba, a Hubiz, recebeu 14 inscrições de interessadas em participar do processo seletivo de ingresso no PTS. Foram pessoas físicas e jurídicas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão, provenientes de 10 cidades. As ingressantes contarão com o apoio e estrutura do PTS para o desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica e impacto social.

DPP_00112-1

“Tivemos um número muito bom de inscrições, o que fortalece o processo e demonstra o crescente interesse dos empreendedores da nossa região pelo apoio oferecido pelo parque”, diz Rodrigo Mendes, Diretor de Inovação do PTS. “Pelo que avaliamos os projetos inscritos são bastante qualificados e certamente, neste ciclo de incubação, teremos startups com grande potencial”, afirma.

No dia 19/04, será realizada a banca de avaliação final, com o comitê técnico científico do Parque, que selecionará as melhores ideias e projetos para ingressarem na Hubiz. Antes de passar pela banca de avaliação final, os inscritos receberão capacitação em pitch (apresentação curta voltada para investidores) e canvas (ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes). Essa capacitação será realizada nos próximos dias 11 e 12.

O edital de seleção, que ficou aberto até o último dia 31/03, contemplou projetos em treze áreas, desde automotiva, biotecnologia, fármacos e produtos naturais, até economia criativa e impacto social.

Apoio para crescer: A Hubiz oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégica de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora. As selecionadas para incubação receberão consultorias, assessorias, palestras e workshops.

Ano passado a Hubiz foi uma das cinco incubadoras brasileiras vencedoras do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae. Mais de 80 startups já passaram pelo PTS. Atualmente, 20 delas fazem parte da Hubiz.





Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.