Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/7/2017 - Sorocaba - SP

Professor do Senai é homenageado com o Título de Cidadão Emérito




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

A homenagem ao professor Hudson Luiz Pissini é uma iniciativa do vereador Péricles Régis (PMDB), em virtude do trabalho do homenageado em prol do emprego

 

 O professor Hudson Luiz Pissini, que trabalha como docente no Senai de Sorocaba, foi homenageado com o Título de Cidadão Emérito em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. A iniciativa da homenagem foi do vereador Péricles Régis (PMDB), que destacou a relevância da atuação do homenageado em prol da empregabilidade no município.

 

Além do autor da homenagem, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: tenente Rogério Barbosa de Souza, representando o comandante do 7º Batalhão da PM, tenente-coronel Mello; Danilo Oliveira, representando o Senai de Sorocaba; e o homenageado. O evento contou com apresentações musicais de Robson Silvestrini (que interpretou o Hino Nacional na abertura da solenidade), João Bidi e Carlos Madia e também cerca de 40 crianças e adolescentes do Projeto Guri.

 

O professor Hudson Luiz Pissini é natural de Sorocaba, onde nasceu em 20 de setembro de 1965, filho do ferroviário Luiz Pissini e de Marlene Navarro Pissini. Graduou-se em “Processos de Produção Mecânica” na Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec), em “Engenharia Industrial Mecânica” na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e em “Pedagogia para Educação Profissional” na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

 

Fez várias especializações, entre elas, “Tecnologia para Automação em Usinagem” e “Engenharia de Fabricação” na Universidade de Campinas (Unicamp). Em face de sua formação acadêmica e de larga experiência profissional adquirida em grandes indústrias, iniciou em 2003 sua carreira como docente no Senai Sorocaba, local onde leciona até hoje. Também ministrou aulas na Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Faculdade Pitágoras e Faculdade Anhanguera.

 

Atento as necessidades de seus alunos, no ano de 2012, o professor Hudson Pissini começou a entrar em contato com as indústrias de Sorocaba e agências de emprego para saber das oportunidades de estágio para seus alunos. Inicialmente sua busca era somente para as vagas de interesse dos seus alunos, mas com o passar do tempo percebeu que existiam inúmeras oportunidades (de estágio e emprego) que poderiam ser compartilhadas com mais pessoas.

 

Desde então passou a organizar, voluntariamente, todas essas vagas para ser encaminhadas via e-mail para pessoas interessadas e para aquelas que pudessem replicar essas informações. Com o passar do tempo, várias pessoas se engajaram nesta ação voluntária, entre elas o vereador Péricles Régis, autor da homenagem.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.