Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/12/2016 - Sorocaba - SP

Procons são contra as novas regras da Anac




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2011-11-07-nova-sede-do-procon-ft-paulo-ochandio-021-1

Procons de todo o país demonstraram, em comunicado, a preocupação com as novas regras da Agência Nacional de Aviação (ANAC), sobre os direitos dos usuários de transporte aéreo, que serão votadas pelo órgão na próxima semana. As mudanças permitirão, por exemplo, que as empresas deixem de prestar assistência aos usuários em caso de cancelamento, ou atrasos nos voos.

Outra questão que os Procons são contra diz respeito à cobrança pelo despacho de bagagens tanto para voos nacionais, quanto internacionais, que ocorrerá de forma gradativa até o ano de 2018. De acordo com José Antônio de Oliveira Júnior, Chefe da Divisão de Proteção ao Consumidor do Procon de Sorocaba, “não há clareza quanto aos mecanismos que garantam algum tipo de compensação para o consumidor de que o valor das passagens vai diminuir”.

Junior também avalia que o prazo proposto pela ANAC em relação à desistência por parte do passageiro não é benéfico, se comparado ao proposto pelo Código de Defesa do Consumidor que é de sete dias.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.