Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/2/2017 - Sorocaba - SP

Procon Sorocaba lança projeto pioneiro para consumidores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2017-02-21-sajprocon-termo-de-adeso-ao-projetopretenso-resistida-ft-zaqueu-proenca-068-194_1

A fim de estimular as empresas a resolverem as reclamações de seus próprios clientes ao invés de fazer os consumidores se deslocarem até uma unidade do Procon, o Procon de Sorocaba, um órgão mantido pela Prefeitura, foi o pioneiro no Brasil a lançar na terça-feira (21) o projeto Pretensão Resistida. E o Itaú Unibanco S.A. foi o primeiro a aderir. A partir de agora, o cliente que não conseguir resolver um eventual descumprimento do Código de Defesa do Consumidor pelos serviços de atendimento da própria rede bancária, verão os processos tramitarem mais rápido no Procon. Diversas outras empresas já dialogam para aderir a esse projeto.

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais da Prefeitura, Mário Marte Marinho Júnior, ressaltou que o pioneirismo do Procon de Sorocaba demonstra a competência, responsabilidade e o comprometimento deste órgão e da administração do prefeito José Crespo em melhorar as ferramentas de defesa aos consumidores. “As empresas assumem o compromisso, sem a necessidade do cliente ir até o Procon. É um avanço para o consumidor”, ressaltou o responsável pela pasta que mantém o Procon em funcionamento, Mário Marte Marinho Júnior.

O diretor do Procon em Sorocaba, José Antonio de Oliveira Júnior, entende que a maciça presença do Poder Púbico para harmonizar a relação entre o consumidor e as empresas é uma inversão no atendimento. “A adesão a esse projeto é o compromisso da empresa que atenderá o cidadão, esse é o objetivo”, ressalta. Enfatizou que o Procon continua com as portas abertas a qualquer consumidor, mas aqueles que reclamarem nas próprias empresas antes iniciarão os processos do Procon em patamar mais avançado.

A responsável no banco Itaú pelo relacionamento com o sistema de defesa dos Consumidores, Marisa Queiroz de Almeida, assinou a adesão ao projeto e disse que a iniciativa vai colaborar com a rede bancária que representa. “A credibilidade do Procon vai nos ajudar, devolvendo o consumidor ao nosso atendimento, para que nós possamos tentar e resolver”, declarou. O coordenador do Juizado Especial Cível de Sorocaba, José Luiz Garcia, enfatiza que o Judiciário e o Procon em Sorocaba possuem um pacto de trabalho que dá muita agilidade. “A gente espera que os consumidores sejam melhor atendidos, que os erros sejam reparados pelas empresas, para que o Estado intervenha o menos possível”, declarou.

O Procon de Sorocaba vem se destacando como referência em todo o Estado e por isso, costumeiramente recebe visitas de representantes de unidade de outros municípios. Também acompanharam a assinatura de lançamento do projeto, a coordenadora do Procon de São José dos Campos, Jaqueline Bueno Ignácia, acompanhada do profissional Sérgio Augusto Werneck de Almeida, a coordenadora do Procon de Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, o gerente regional em Sorocaba de agências do banco Itaú, José Eduardo Peres Ramos e a gerente-geral de uma das agências do Itaú em Sorocaba, Karina Collacico Nivoloni.

Endereços de atendimento Procon Sorocaba:

Unidade Central

Rua Nogueira Martins, 513, centro

(Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h)

Casa do Cidadão Nogueira Padilha

Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Casa do Cidadão Ipanema

Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Casa do Cidadão Itavuvu

Av. Itavuvu, 3.415, Jardim Santa Cecília

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)

Unidade Campolim

Avenida Antônio Carlos Comitre, 295

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.