Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/4/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura vai urbanizar área ocupada por invasão na Vila Barão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

reunia-6-andar-luiz-polacco-4

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, determinou, nesta terça-feira (4), que seja urbanizada a área ocupada por uma invasão de cerca de 150 famílias carentes, nas proximidades do aeroporto Bertrand Leupolz, Vila Barão, e que o local venha a ganhar um parque no futuro.

Para garantir a medida, o prefeito se reuniu com o empresário sorocabano Sérgio Reze, do Instituto Atlântico, que trabalhou na eliminação de favelas no complexo do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, na fronteira entre os bairros de Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro.

Também participaram do encontro a arquiteta e urbanista Sandra Lanças e o gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Sorocaba, Júlio Fernando Galvão Dias, além da vice-prefeita Jaqueline Coutinho e oito secretários.

Na reunião, ficou definido que o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, comandará a operação de retirada das famílias, de urbanização do local e de implantação do parque, que terão a participação das sete secretarias.

“Nossa intenção é que as famílias sejam abrigadas em programas habitacionais da CDHU”, disse o prefeito. O secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, já elaborou o projeto do parque. A área fica entre a Avenida Mário Covas e a Rua Isaltino Guanabara.

Outros secretários que participaram foram: Jessé Loures (Meio Ambiente), José Augusto de Barros Pupin (Segurança), Hudson Zuliani (Gabinete Central), Eric Vieira (Assuntos Jurídicos), Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social) e Eloy de Oliveira (Comunicação).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.