Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/12/2016 - Sorocaba - SP

Prefeitura responde pergunta de vereador sobre falta de tiras reagentes para diabéticos




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Em resposta a um requerimento encaminhado pelo vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Saúde, confirmou que diminuiu em mais de 1 milhão o número de tiras reagentes que eram distribuídas para pacientes diabéticos. Em dois anos, o corte foi mais de 32%.

Em 2014, segundo o documento enviado ao parlamentar, foram distribuídas 3.170.329 tiras reagentes. Em 2016, com os cortes orçamentários sofridos, o número caiu para 2.135.150. “São cerca de 8 mil pacientes diabéticos, cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, que estão reféns dessa situação.”

A economia fez com que centenas de pessoas que utilizam o produto procurassem pelo vereador. “Sabemos das dificuldades econômicas pelas quais passam várias cidades do país, devido à forte crise. O que não se pode admitir, ao menos em Sorocaba, é que os cortes atinjam tão fortemente a área de saúde”, diz o vereador.

Ainda em resposta ao requerimento do vereador, a SES afirmou que a distribuição de seringas descartáveis teve um corte ainda maior. Em 2014, foram 2.396.474, contra 1.234.766 em 2016. Uma redução de 48%.

A Secretaria de Saúde ainda reconhece que, devido a esta racionalidade, podem ocorrer o desabastecimento temporário de algum medicamento ou insumo nas unidades de saúde do município. “O grande problema é que não há um prazo para a regularização de todo esse problema. Ele só será resolvido, segundo a administração municipal, de forma gradativa, conforme disponibilidade orçamentária”, explica.

Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini (PMDB)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.