Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/4/2014 - Sorocaba - SP

Prefeitura inaugura nesta quinta o Polo Regional da Escola de Construção Civil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), inaugura nesta quinta-feira (17), às 11h, o Polo Regional da Escola de Construção Civil, projeto que possibilitará, para pessoas de Sorocaba e da região, a formação e inclusão no mercado de trabalho na área da construção civil. Estão confirmadas as presenças da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e da presidente do Fundo Social de Sorocaba, Maria Inês Moron Pannunzio, além das primeiras-damas da região administrativa de Sorocaba, secretários municipais e outras autoridades.
 
Para a professora e presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio, a Escola vai atender uma demanda importante. “A procura por estes profissionais é muito grande, mas não os encontramos com muita facilidade. Temos uma oferta escassa. O curso formará mão de obra qualificada para o trabalho e estamos muito animados com a perspectiva de oferecermos à população capacitação com geração de emprego e renda”, disse.
 
Os cursos, que tiveram início no último dia 14, são de Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos e Encanador, e se constituem de aulas teóricas e práticas com espaços reproduzindo os ambientes de trabalho, propiciando o melhor desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles. A Escola está situada à Rua Orsini Diniz Camargo, 101, no bairro Júlio Mesquita Filho.
 
Cada curso tem duração de dois meses e disponibiliza 45 vagas, sendo 15 vagas para cada curso. Dessas 15, três são destinadas às cidades vizinhas, já que Sorocaba é Polo Regional do projeto. Para participar do curso, que é gratuito, não há exigência de escolaridade, apenas idade acima de 18 anos. No primeiro dia de inscrição, que aconteceu em fevereiro, as 45 vagas abertas foram totalmente preenchidas e 123 pessoas procuraram a Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), responsável pelas inscrições.
 
Os alunos recebem uniforme, material didático e uma bolsa auxílio de R$ 420,00 ao final do curso, caso estejam desempregados e não sejam beneficiados por quaisquer programas assistenciais.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.