Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/8/2014 - Sorocaba - SP

Prefeitura inaugura creche no Jardim Morada das Flores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), inaugurou na tarde desta segunda-feira (25) o Centro de Educação Infantil (CEI) 104, no Jardim Morada das Flores, região do bairro de Aparecidinha. A unidade vai atender 138 crianças entre zero e 5 anos de idade.

O CEI-104 recebeu o nome do ex-prefeito “José Crespo Gonzales”, por iniciativa do vereador José Francisco Martinez.  

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio disse que a escolha do homenageado foi adequada. “Convivi muito com o ex-prefeito. Tinha uma doação completa para aquilo que estava fazendo”, diz. Pannunzio falou que poderia enumerar vários feitos do ex-prefeito que governou Sorocaba entre 1969 e 1973. “Mas quero lembrar que graças a ele que foi instalada na cidade a Fatec (Faculdade de Tecnologia)”.

O prefeito ainda falou da importância da entrega de mais uma creche na cidade. “Já está comprovado que a educação entre 0 e 3 anos é muito importante. O que a criança recebe nessa fase da vida é o que vai definir o seu desempenho nas fases subsequentes da vida”, avalia.

Para o secretário de Educação, José Simões, a entrega de mais uma unidade mostra o compromisso da atual administração. “É mais um local educativo de ótima qualidade. Mas quem faz essa unidade são os diretores, supervisores, professores e a própria comunidade”, afirma.

O vereador José Francisco Martinez colocou que se hoje Sorocaba tem uma ótima arrecadação é devido ao ex-prefeito José Crespo Gonzales. ”Ele é um dos responsáveis por um grande momento de expansão econômica e industrial que Sorocaba vivenciou“.

Em nome da família Lilian Marangoni Crespo (esposa do vereador José Crespo) falou que o ex-prefeito gostava muito de crianças. “Adorava de estar entre elas”, afirma Lilian.

Durante o evento, houve uma quebra de protocolo pelo morador do bairro de Aparecidinha, Dimas Ferreira Mota. “Só quero lembrar que a primeira creche do bairro foi feita pelo Pannunzio quando foi prefeito pela primeira vez (1989/1992). Vamos conservar muito bem essa unidade porque é de todos.”

Também participaram da inauguração o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku; o chefe do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado; o secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai; o secretário de Planejamento e Gestão, Rubens Hungria de Lara; e o vereador Carlos Leite. Também estavam presentes o vereador José Crespo e seu irmão, o médico Cássio Caldini Crespo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.