Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/9/2014 - Sorocaba - SP

Prefeitura inaugura Bebeteca no Centro de Referência em Educação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurou na manhã desta quinta-feira (28), a Bebeteca. Localizada no Centro de Referência em Educação (CER), é um espaço de leitura para crianças pequenas e suas famílias.

Para o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a Bebeteca é mais uma demonstração da preocupação da administração com as crianças. “Esse espaço mostra que não existem limites. Não é preciso só manter a qualidade de educação e sim sempre melhorar”, disse.

Outro ponto lembrado pelo prefeito é a qualidade dos profissionais da Sedu. “Se existe uma profissão onde a vocação conta, é a de quem trabalha com educação. Vocação é algo extremamente gratificante.”

A Bebeteca também oferece formação, orientação e acompanhamento de mediadores de leitura para primeira infância. “Nesse espaço nós aproximamos o livro de todas as nossas crianças. Nós vamos formar novos leitores”, afirma o secretário da  Educação, José Simões. Para ele, os  professores da rede municipal, aos poucos, levarão para todas as unidades a mediação e leitura. “Nós também vamos receber na Bebeteca as crianças em atividades especiais do nosso Roteiro Educador”, explicou.

Cada sessão de leitura na Bebeteca tem  duração de 50 minutos e é organizada em três momentos: exploração livre do acervo, leitura em voz alta de um livro escolhido pelos mediadores e leituras individuais ou em pequenos grupos a partir de escolhas das crianças. Na Bebeteca existe um instrumento chamado de sussurrador que é um tubo, onde a história é contada diretamente no ouvido das crianças.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.