Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/12/2012 - Sorocaba - SP

Prefeitura entrega escola e 'Oficina do Saber' no Ipanema Ville




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Uma estrutura moderna, com quase 3.800 m² de área construída e capacidade para atender mais de 900 alunos em dois períodos. Essa é a estrutura do prédio da escola do Bairro Ipanema Ville, que a Prefeitura entrega nesta quinta-feira (13), às 10h. A nova escola terá, ainda, um prédio da Oficina do Saber e um ginásio esportivo, construídos em uma área de 12.698,95m², para atender alunos do ensino fundamental.

No térreo são 5 salas de aula, sala de professores, secretaria, diretoria, coordenadoria, grêmio, banheiros, quadra de esportes, espaço para funcionários, pátio para alunos, escada e rampa de acessibilidade ao piso superior. No piso superior, são 11 salas de aula, sala de informática, sala de reforço, sala multiuso, almoxarifado, circulação e espaço de leitura.

Ao lado da escola, que entra em funcionamento já no início do ano letivo de 2013, a Prefeitura também entrega o prédio da Oficina do Saber, onde as crianças desenvolverão a maior parte das atividades do programa. No piso térreo são 4 salas de aula, salão central, palco, 2 camarins com banheiros, refeitório, despensa, cozinha, banheiros para o público e alunos, além de acesso ao pavimento superior.

Em cima estão o almoxarifado, administração e sala de dança destinada às atividades artísticas do programa Oficina do Saber. Além disso, a unidade escolar também ganha um ginásio poliesportivo com estrutura em concreto armado, cobertura metálica e totalmente fechado. A obra exigiu da Prefeitura um investimento de aproximadamente R$5,3 milhões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.