Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/11/2014 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba entrega oficialmente CEI 27




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Centro de Educação Infantil “Professora Cristina dos Reis” (CEI-27), na Vila Barão, foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (19), em cerimônia presidida pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio. Desde o dia 4 de novembro os alunos que estavam sendo atendidos no CEI 33 “Elvira Nani Monteiro”, localizado no Jardim Nova Esperança. 

O prédio passou por reforma e ampliação e, devido ao aumento na quantidade de alunos atendidos, também as instalações elétricas existentes foram refeitas. “Construímos uma nova creche. É um trabalho que levou quase dois anos para ficar pronto devido licitação, execução da obra e a entrega. Mas as crianças tem hoje o padrão sorocabano de creche em termos de espaço físico e pedagógico”, coloca o prefeito Pannunzio.  

No seu primeiro mandato (1989 a 1992), o prefeito Pannunzio entregou 17 creches. “Se na sequência fosse mantida uma quantidade semelhante, Sorocaba não estaria com esse déficit de vagas”, afirma Pannunzio. Ele acredita que até o final do seu mandato deve entregar mais unidades. “Acho que nós temos tudo para ultrapassar os números do meu primeiro governo”, acredita.

O secretário da Educação, José Simões de Almeida Júnior, ressaltou o trabalho para manter a qualidade de ensino na rede municipal. “São os supervisores de educação que trabalham e garantem o projeto”, explica.

Simões salienta que se o aluno é transferido para qualquer unidade da Rede Municipal não vai encontrar diferença. “Isso se faz com planejamento. Eu só acredito na educação se construirmos juntos”, ressalta.

A vereadora Neusa Maldonado representou o Legislativo durante o evento. “As crianças são o grande motivo desta escola existir”, ressalta a vereadora.

Segundo a diretora do CEI 27, Andréa Silva da Costa, a unidade atende toda a comunidade aumentando a oferta de vagas. “Nosso trabalho é contribuir com o ensino e com o brincar das crianças”, enfatiza.   

Alunos da escola fizeram uma apresentação de dança com a música “A Lagarta”. A unidade atende a 158 crianças de 4 a 5 anos, mas tem a capacidade para receber 253 alunos. Em 2015, o CEI 27 passará a atender também a crianças de 0 a 3 anos. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.