Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/4/2014 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba comemora o Dia do Planeta Terra com atividades no Parque da Biquinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Para comemorar o Dia do Planeta Terra, celebrado nesta terça-feira (dia 22), a Prefeitura de Sorocaba realizou uma série de atividades ambientais durante todo o dia no Parque da Biquinha. Entre as atividades, a comunidade participou de plantio de árvores de espécies nativas, trilhas monitoradas, visita à nascente que dá nome ao parque, além de conferir uma exposição sobre a cultura indígena e de animais taxidermizados.

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo foi de proporcionar um contato da população com a natureza e reflexões sobre os problemas que envolvem o meio ambiente, como a contaminação do ar, da água e dos solos, a destruição de ecossistemas, espécies de plantas e animais dizimadas e o esgotamento de recursos não renováveis.

 

Em Sorocaba, o Dia do Planeta Terra, que é o mesmo que marca o Dia do Descobrimento do Brasil, faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao meio ambiente, conforme a Lei Municipal nº 8.812, de 15/7/2009. A comemoração é uma forma de chamar a atenção da população para a emergência de preservação dos recursos naturais e despertar a sociedade para a urgência do desafio da sustentabilidade do planeta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.