Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/7/2014 - Sorocaba - SP

Prefeitura busca parceria com a Escola Fazendária para realização de cursos




Da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba:

Uma reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), na tarde desta terça-feira (15), discutiu a formação de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Escola Fazendária do Estado de São Paulo, para realização de cursos e palestras em Sorocaba. A convite do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, estiveram em Sorocaba Silvio Mendonça e Gabriela Lubies de Sousa, do Centro de Educação Fiscal para a Cidadania, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
 
Conforme destacou Geraldo Almeida, a Uniten tem em sua estrutura o propósito da capacitação dos empreendedores e negócios, e a educação fiscal seria uma importante ferramenta a ser disponibilizada a todos. “Queremos em Sorocaba o programa Educação Fiscal para a Cidadania, que oferece ações diversas para os mais diferentes públicos e idade”, afirma.
 
 
Mendonça falou sobre o papel educativo da Escola Fazendária, que oferece atividades presenciais e educação a distância. São cursos, palestras, seminários e outras ações que podem ser desenvolvidas presencial ou a distância, adaptada ao público e a faixa etária que houver demanda. “Tanto podemos atender ao cidadão que deseja ter informações e conhecer melhor os tributos estaduais, professores da rede pública, funcionários públicos, profissionais liberais, empreendedores e outros”, disse.
 
De acordo com Geraldo Almeida, a ideia da parceria em Sorocaba seria utilizar a estrutura da Uniten para realização das atividades (cursos, palestras e seminários). A formação é promovida pela Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp), com base na demanda do Município. “Podemos aproveitar essa formação para, por exemplo, preparar os nossos funcionários municipais, esclarecer dúvidas com relação a Lei das Licitações, também explicar sobre o funcionamento do Nota Fiscal Paulista, que muita gente tem medo de fornecer o CPF”, concluiu.
 
A expectativa é a de que a parceria seja efetivada em curso espaço de tempo. A Sedet deverá apresentar a demanda em Sorocaba, ou seja o público que receberá o treinamento, que participará dos cursos e palestras. As aulas presenciais deverão ser realizadas nas dependências da Uniten, mas também há possibilidade seres disponibilizadas via internet.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.