Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2016 - Sorocaba - SP

Prefeitura anuncia criação da “Faixa Recreativa” na Av. Afonso Vergueiro




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2008-03-02-lancamento-do-projeto-pedala-sorocaba-ft-zaqueu-084-317

Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (20), que anunciou a nova Faixa Exclusiva do Transporte Coletivo na Avenida Itavuvu, o diretor presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianolla, também divulgou a implantação da “Faixa Recreativa” em Sorocaba, criada para proporcionar ainda mais conectividade na Rede Cicloviária da cidade, além de incentivar o uso da bicicleta e promover a Mobilidade Urbana Sustentável. A Faixa Recreativa funcionará na Avenida Afonso Vergueiro sempre aos domingos, a partir do dia 07 de fevereiro, no trecho entre a Praça da Bandeira e a Praça Lions, somando 1,2 quilômetro de extensão.  “A intenção é proporcionar mais um espaço de lazer às famílias e motivar as pessoas a saírem de casa para passear de bicicleta”, reforçou Gianolla.

A Faixa Recreativa estará disponível aos ciclistas sempre das 7h às 12h, na faixa de rolamento próxima ao canteiro central da avenida, em ambos sentidos de circulação, para que os ciclistas circulem livremente e em segurança.

A Urbes recomenda aos ciclistas adotem os equipamentos de segurança como o capacete, que os menores de idade estejam acompanhados dos responsáveis e que sempre permaneçam na faixa sinalizada durante as pedaladas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.