Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/4/2014 - Sorocaba - SP

Prefeito participa da aula inaugural de cursos na Uniten




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio participa nesta terça-feira (15), da aula inaugural dos cursos de capacitação que acontecerão na Uniten. Os cursos serão realizados em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (ITSP - câmpus Sorocaba).

Os cursos oferecidos são de Inglês aplicado a serviços turísticos (180 horas), Agente de Informações Turísticas (200 h), Auxiliar Administrativo (180 h), Auxiliar de Recursos Humanos (180 h), Auxiliar de Pessoal (180 h) e Auxiliar Financeiro (180 h).

Essa formação é dirigida exclusivamente aos sorocabanos com idades entre 16 e 59 anos, beneficiários de programas do governo federal (titulares ou dependentes). Com duração entre 180 e 200 horas, os cursos serão realizados nas salas da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), sempre no período noturno.

Sobre os cursos

Agente de Informações Turísticas (200 h) – Eixo tecnológico: turismo, hospitalidade e lazer. Tem como função informar e orientar os turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos, bem como presta informações históricas, culturais e artísticas locais em postos de atendimento ao turista. 

Com 180 horas de duração, o curso de Auxiliar Administrativo trabalha os eixos gestão e negócios. O profissional capacitado atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

Auxiliar de Recursos Humanos (180 h) eixo tecnológico: gestão e negócios. Executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios. 

Auxiliar de Pessoal (180 h) Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios. Realiza atividades de apoio à administração de pessoal em processos como controle de jornada de trabalho e pagamento de encargos sociais, 13º salário, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos empregados.

Auxiliar Financeiro (160 h) – Atua no eixo tecnológico de gestão e negócios. Ajuda no processo de planejamento e controle de finanças. Apoia o processo decisório com base em indicadores financeiros. Opera os instrumentos para análise de riscos e crédito e de operações bancárias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.