Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/1/2017 - Sorocaba - SP

Prefeito leva seu secretariado para ouvir a população




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc86471

A primeira reunião do prefeito José Crespo, da sua vice-prefeita Jaqueline Coutinho e do seu secretariado, realizada no Condomínio Parque dos Eucaliptos, no bairro Wanel Ville, zona oeste de Sorocaba, na tarde deste sábado (7), contou com a presença de dezenas de moradores do local e da região mais próxima.

“Estamos voltando aqui porque assumimos o compromisso de retornar após a eleição, caso tivéssemos sido eleitos, não só para ouvir, como também para propor soluções às reivindicações que já nos foram apresentadas em 27 de setembro de 2016, na nossa primeira visita”, disse o prefeito, ao lado do secretário de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Marinho Marte, que o acompanhou da primeira vez.

Um dos pedidos mais importantes para os moradores, a regularização fundiária e a outorga definitiva dos títulos de propriedade do complexo habitacional, foi tratado pelo próprio Marinho e pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati. Eles anunciaram que conseguiram agendar com um especialista em regularização de condomínios uma visita para o dia 23 de janeiro, a fim de definir com os moradores uma solução legal.

O Condomínio Residencial Parque dos Eucaliptos conta com 496 apartamentos distribuídos em 31 blocos de edifícios com quatro pavimentos cada, onde moram aproximadamente 2.500 pessoas. O empreendimento enfrenta problemas de regularização, que provocaram dívidas de IPTU junto à Prefeitura e com o SAAE, segundo a síndica Terezinha Benedita. “Só com IPTU a dívida passa de R$ 1,6 milhão”.

Em relação à dívida do condomínio com o SAAE, o secretário de Recursos Hídricos, que é ainda o diretor geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva, informou que está fazendo um levantamento de toda a dívida do condomínio e um estudo para regularizar a situação. A proposta é que a cobrança passe a ser com hidrômetro individual.

Feira livre

Os moradores reivindicaram ainda a implantação de uma feira livre na Rua Arnaldo Herbst. O secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo, disse que já estudou o pedido. “No prazo de 60 dias no máximo, a feira livre já estará aqui”, disse ele ao microfone. Os moradores agradeceram com muitos aplausos, gritos e assovios.

Além das demandas atendidas ou com solução encaminhada, os moradores reclamaram do horário que chamaram de precário do Posto de Saúde e da falta de medicamentos e médicos. Alguns moradores se dirigiram diretamente ao secretário da Saúde, que acumula a pasta de Recursos Humanos, Rodrigo Moreno, e ele disse que fará mudanças.

Encaminhamento interno

Todas as novas reivindicações foram anotadas pela assessoria do prefeito e serão agora distribuídas para cada secretário, de modo que todas venham a ter um encaminhamento dentro da Prefeitura e das suas empresas e autarquias, para que a população do condomínio receba respostas conclusivas nas próximas semanas.

Em sua avaliação do encontro, o prefeito disse que ele foi positivo e que servirá para resolver vários problemas em uma espécie de mutirão de soluções. “Pretendemos fazer isto com outras regiões, mas ainda vamos estudar a melhor forma, afinal Sorocaba possui mais de 500 bairros e não teríamos como estar em todos para reuniões iguais”.

Presenças

Estiveram presentes o prefeito José Crespo, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho e os secretários Alexandre Hugo (Abastecimento e Nutrição), Marinho Marte (Assuntos Jurídicos e Patrimoniais), Mário Bastos (Cidadania e Participação Popular), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Fábio Pilão (Conservação, Serviços e Obras), Roberto Freitas (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda), Marta Cassar (Educação) e Ubirajara Capelari (Esportes e Lazer).

Também estiveram os secretários: Fábio Martins (Fazenda), Hudson Zuliani (Gabinete Central), Maurício Campanati (Habitação e Regularização Fundiária), Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social), Alexandre Robim (Licitações e Contratos), Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins), Wilson Unterkircher Filho (Mobilidade e Acessibilidade), Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos), Ronald Pereira da Silva (Recursos Hídricos), Rodrigo Moreno (Recursos Humanos e Saúde) e José Augusto de Barros Pupin (Segurança e Defesa Civil).

Dos 22 secretários, não estiveram presentes o novo titular de Relações Institucionais e Metropolitanas, o vereador Anselmo Neto, que foi escolhido nesta sexta-feira (6) e ainda não teve tempo de se desligar da Câmara, e o titular de Cultura, Werinton Kermes, que passou por cirurgia sexta também. Além do prefeito, da vice e dos secretários marcou presença o suplente que assumiu a vaga de Marinho Marte na Câmara, Rafael Militão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.