Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/5/2015 - Sorocaba - SP

População poderá conferir o documentário “Lei da Água” no Parque da Biodiversidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

No dia 16 de maio, um sábado, a Prefeitura de Sorocaba vai realizar uma sessão especial de cinema no Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flavio da Costa Chaves”. Quem for ao local, às 19h, poderá conferir gratuitamente o documentário “Lei da Água” (2014), do diretor André D’Elia, que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira.

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade de Educação Ambiental, que faz parte do Projeto “Cine no Parque”, tem por objetivo promover a discussão e reflexão sobre a importância da água. Após a exibição do filme, um debate será proposto para estimular a reflexão e o pensamento crítico sobre o tema.

“A Lei da Água” explica a relação direta entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira. O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil e problematiza o impacto do novo Código Florestal aprovado pelo Congresso Nacional, em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros.

Os interessados em participar da atividade de Educação Ambiental devem se inscrever até este domingo (10) pelo link http://goo.gl/forms/CXwV90zNTh

O Parque da Biodiversidade fica na Avenida Itavuvu, 11.500, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), na Zona Norte de Sorocaba. Mais Informações pelo e-mail parquebio@portalideas.org.br 

Sobre o documentário

Com 78 minutos de duração, o filme dá voz a agricultores e especialistas, apresenta técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas e casos nos quais a degradação ambiental exacerbada impede a continuidade de qualquer tipo de cultivo ou criação de animais. Conta, ainda, com a colaboração de cientistas e parlamentares que apoiam a Ação Direta de Inconstitucionalidade do novo Código Florestal no Supremo Tribunal Federal, além de assumir um compromisso com a sociedade brasileira ao mostrar como a lei ambiental afeta a vida de cada cidadão.

Entre os entrevistados estão: Raul Silva Telles do Valle, advogado e ambientalista do Instituto Socioambiental; Antônio Nobre, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Blairo Maggi, senador e empresário; Ivan Valente, deputado; Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica; Omar Bitar, geólogo; José Sarney Filho, advogado e político; e Alceo Magnanini, engenheiro agrônomo e consultor ambiental.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.