Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/9/2014 - Sorocaba - SP

População poderá adquirir mudas de árvores na Praça Coronel Fernando Prestes nesta sexta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Sorocaba está realizando diversas atividades para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no último domingo (21). Nesta sexta-feira (26), das 9h às 16h, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizará a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas e uma exposição interativa da Flora de Sorocaba.

“O nosso objetivo é utilizar as praças, parques e outras áreas públicas da cidade para sensibilizar a população sobre a importância da conservação e recuperação da biodiversidade local e incentivar a arborização urbana em nosso município”, explica o secretário do Meio Ambiente, Clebson Ribeiro.

Todas as mudas disponíveis para doação serão de espécies nativas próprias para o plantio em calçadas e quintais. 

Já a exposição “Flora de Sorocaba” apresentará as espécies de árvores nativas da região. No local, uma equipe de Educação Ambiental levará informações à população sobre os benefícios da arborização urbana, assim como da manutenção das áreas verdes existentes no município.

 

Plano Municipal de Arborização Urbana

Sorocaba possui desde 2009 um Plano Municipal de Arborização Urbana. Uma das suas metas é promover o plantio de 981.996 árvores na área urbana da cidade e atingir o índice de 20% de área urbana coberta por projeção de copa até 2020. De 2009 até o momento, foram plantadas aproximadamente 600 mil árvores. 

Com isso haverá um aumento no índice de áreas verdes do município, atingindo os objetivos de aumentar e melhorar a cobertura e qualidade da arborização urbana de Sorocaba, promovendo a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental.

“Uma das nossas estratégias é estimular que os sorocabanos plantem árvores nos quintais de suas casas e nas calçadas e, consequentemente, ajudem na preservação do meio ambiente. Para isso, além desses eventos, disponibilizamos mudas para doação durante o ano todo no Parque ‘Chico Mendes’”, afirma o secretário Clebson.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.