Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/10/2014 - Sorocaba - SP

Plano Cicloviário de Sorocaba é destaque em blog sobre transporte sustentável




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

O Plano Cicloviário de Sorocaba foi novamente destaque na mídia, desta vez abordadas pelo blog The City Fix Brasil, na matéria publicada dia 21/10 com o título “Transporte Integrado: Três cidades brasileiras para pedalar” que pode ser lida em: http://thecityfixbrasil.com/2014/10/21/tres-cidades-brasileiras-para-pedalar/.

O texto escrito por Luísa Zottis cita “Sorocaba fica a menos de 100 km da capital paulista e vem mostrando como se faz uma cidade mais amiga da bicicleta. O Plano Cicloviário está em vigência desde 2006, e já garantiu 115 km de ciclovias na cidade – dos quais três são ciclofaixas, e dois, faixas compartilhadas com ônibus. A malha cicloviária da cidade está interligada de Leste a Oeste e de Norte a Sul, o que facilita o deslocamento do ciclista de forma segura. A cidade vai além das ciclovias e planejou a conectividade de bicicleta com outros modais. São 50 paraciclos integrados a terminais de ônibus e pontos estratégicos para a integração com a rede de transportes do município. As facilidades para pedalar não param por aí. Sorocaba conta com um sistema bike-share gratuito, o Integrabike, disponibilizado aos cidadãos com a partir de 18 anos que possuem um dos cartões do transporte coletivo. Ao todo, são 19 estações nas regiões central e norte, somando 152 bicicletas”.

O TheCityFix Brasil é um recurso online para notícias de transporte sustentável, pesquisa e soluções de “melhores práticas” de cidades do mundo todo. Lançado em 2011, o site conecta uma rede global de escritores e especialistas em transporte, incluindo engenheiros, empreendedores, planejadores urbanos e pesquisadores, que exploram ambiental e socialmente diferentes formas de tornar as cidades lugares melhores para se viver.

O blog é produzido pela EMBARQ Brasil, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ajudar a implementar ambiental e financeiramente soluções de transportes sustentáveis com o objetivo de melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.