Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/11/2015 - Sorocaba - SP

Pelos 25 anos, cemitério Santo Antonio ganha 150 árvores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2015-11-17-cem-sto-ant-celebra-25-anos-com-plande-mudas-de-arvores-ft-zaqueu-proenca-77

Uma ação ambiental materializada por meio do plantio de 150 árvores, sob coordenação das Secretarias de Serviços Públicos (Serp) e de Meio Ambiente (Sema), marcou nesta terça-feira (17) os 25 anos de criação do cemitério Santo Antonio, localizado no bairro Wanel Ville, zona oeste de Sorocaba.

Logo pela manhã os secretários Oduvaldo Denadai (Serviços Públicos) e Clebson Aparecido Ribeiro (Meio Ambiente) realizaram o plantio de algumas mudas de Ipê roxo e Ipê amarelo. Ao longo do dia dezenas de pessoas que visitavam o local, além de outras que foram ao local especificamente para essa finalidade, plantaram mudas de jacarandá, caroba, aroeira-pimenteira e aroeira-salsa.

As mudas de árvores, produzidas pela Sema, foram plantadas margeando as alamedas internas do sacrário. Com pouco mais de 201.000m², o Santo Antonio é o primeiro cemitério jardim do município, tendo sido criado durante a primeira administração do atual prefeito Antonio Carlos Pannunzio (entre 1º de dezembro de 1989 a 31 de dezembro de 1992).

Atualmente, 23.901 pessoas estão sepultadas no local, sendo que o primeiro túmulo foi ocupado por Maria Cecilia de Oliveira, em 17 de novembro de 1990. O local é divido em duas partes, sendo uma de sepultamentos por prazo indeterminado, com 675 sepulturas perpétuas, concedidas por prazo indeterminado às famílias (conforme Lei Municipal 5271/1996), concessão esta que não pode ser transferida a terceiros.

A outra parte dos sepultamentos é realizada por prazo determinado de sete anos, com a obrigação de se realizar a exumação no fim deste prazo para que o espaço possa ser ocupado para novos sepultamentos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.