Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/1/2017 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico de Sorocaba já especializou cerca de 60 pessoas em Solidworks e Esprit




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

DSC09163

Cerca de 60 pessoas participaram dos treinamentos de Solidworks e Esprit que ocorreram no laboratório de engenharia computacional do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) em 2016.

Para um dos instrutores do curso e diretor da UVW – Computação Gráfica, Rogério de Souza, o treinamento foi bastante proveitoso: “Os participantes interpretaram os recursos do software e viram que o uso do 3D pode mudar a forma como eles projetam, o que vai facilitar suas vidas e fazer com que ganhem bastante tempo no desenvolvimento de peças”, conta ele.

Ele também conta que diversas indústrias sorocabanas e do país todo estão migrando para o Solidworks, já que o perfil atual do mercado é a da Indústria 4.0, onde todas as informações devem ser compartilhadas: “Com uma ferramenta 3D para o desenvolvimento de peças e equipamentos, você consegue reunir todas as informações e compartilhar muito mais fácil essas informações, então o profissional que sabe mexer com 3D com certeza tem muito mais espaço no mercado hoje”, afirma Rogério.

De acordo com Renan Rocha, treinador e técnico da UVW, o curso é um diferencial no mercado de trabalho: “É raro um profissional que esteja apto a operar softwares de CAD 3D ou CAM. Os treinamentos enriquecem muito o currículo dos alunos, já que a procura por mão-de-obra nessas áreas é crescente”, explica Rocha.

Um dos participantes do curso de Solidoworks, Edson Kazunori Oizumi, já consegue observar como o treinamento irá auxilia-lo em sua vida: “Como o treinamento foi extremamente proveitoso e me deu uma visão geral das vantagens existentes, pode ter certeza que irei me aperfeiçoar para utilizá-lo em minha vida profissional”, relata Edson. Edson ainda fala sobre o Laboratório de Engenharia Computacional do PTS: “Os equipamentos utilizados atenderam perfeitamente e não limitam a utilização do software”, diz ele.

Maicon Moraes Lisboa, que participou do treinamento de Esprit, também acredita na utilidade do curso: “Sem dúvidas vou utilizar esses conhecimentos na minha vida profissional, visto que minha área de atuação é exatamente a mesma em que o treinamento tem seu foco”, relata Lisboa.

Área de atuação

De acordo com Rocha, as principais áreas em que os softwares podem ser utilizados é no desenvolvimento de produtos e projetos mecânicos em geral: “Para quem possuí treinamento em Esprit (CAM), pode atuar como programador CNC de centros de usinagem e tornos, assim como utilizar o sistema para definir os melhores processos para produzir uma peça de usinagem”.

Parceiros do PTS

Os treinamentos são frutos da parceria entre o PTS e a UVW – Computação Gráfica, que é uma das principais revendedoras certificadas dos produtos da Dassault Systemes aqui no Brasil.

Nessa parceria que já dura cerca de 1 ano, o laboratório de engenharia computacional do PTS ganhou dois novos softwares: o Solidworks e o Esprit, destinados a qualquer desenvolvimento de produtos e sistemas.

Para receber notícias de treinamentos e outros assuntos relacionados e Inovação, envie um e-mail para inova@inovasorocaba.org.br e solicite seu cadastro em nossos contatos.  Além disso, não deixe de curtir o Facebook do PTS e da Inova Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.