Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/4/2017 - Sorocaba - SP

Parque São Bento recebe Arrastão Cultural neste primeiro semestre




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Vereador Rafael Militão (PMDB) obteve a informação do secretário de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo deve levar ao Parque São Bento o projeto Arrastão Cultural, ainda neste primeiro semestre. A informação foi passada ao vereador Rafael Militão (PMDB) pelo titular da secretaria, Werinton Kermes.

De acordo com o secretário, antes do projeto chegar ao bairro é feita uma pesquisa com os moradores. “Durante 30 a 45 dias percorremos o bairro e vemos qual a necessidade cultural da região”, explica Kermes. Para o vereador Militão é muito importante que seja feita essa conversa com os moradores. “Muito boa essa iniciativa. Assim o morador do Parque São Bento vai dizer o que ele quer para o bairro. Não adianta levar um espetáculo que não tenha público ou participantes”, diz Militão.

O objetivo do Arrastão Cultural é levar arte e cultura aos bairros e incentivar os artistas da região a se apresentarem, garantindo espaços e ajudando a criar público. “Alguns artistas já me procuram se oferecendo para fazer apresentações no Parque São Bento”, comenta o vereador Militão.

O primeiro bairro a receber o projeto foi o Parque Vitória Régia, que concentra uma grande quantidade de dançarinos, músicos, grupos de Rap e artesãos. Outras secretarias também dão apoio ao Arrastão Cultural, como a Saúde, com ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e também Educação, com apresentações nas escolas. O Arrastão Cultural não acontece apenas no final de semana. O projeto começa na segunda-feira e se estende até domingo.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rafael Militão – PMDB)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.