Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/6/2016 - Sorocaba - SP

Parque Ipiranga terá atividades de lazer neste fim de semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

No próximo sábado (25), a Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) vai levar ao Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga, uma edição do evento “Lazer no Bairro”.

Na oportunidade, serão oferecidas atividades e brincadeiras como o minibasquete, tênis de mesa, oficina de pintura, pebolim, xadrez, damas, perna de pau e a cama elástica, muito procurada pelas crianças. Em parceria com a comunidade local, também serão realizadas diversas apresentações, além do apoio da Urbes – Trânsito e Transportes, que vai desenvolver ações de educação de trânsito, por meio da projeto Minicidade.

O “Lazer no Bairro” também promoverá aulas de ginástica, dança, alongamento, orientação de uso na academia ao ar livre, sob orientação dos técnicos de esporte e lazer da pasta.

De acordo com João Batista Cravo, chefe da Seção de Atividades para o Lazer da Semes, a realização no parque é voltada para todas as pessoas e visa ao aumento da qualidade de vida. “Vamos levar para a região uma série de ações para todas as faixas etárias, desde crianças até a terceira idade, proporcionando momentos de interação comunitária e convívio familiar durante práticas saudáveis e prazerosas”, diz.

Um dos maiores espaços de lazer, convivência, cultura, atividades físicas e esportes, o Parque “Maestro Nilson Lombardi” está localizado ao lado da Casa do Cidadão e da Área de Transferência da Zona Oeste, no Jardim Ipiranga.

Essa área esportiva e de lazer conta com pista de caminhada, gramado, árvores, arbustos, sistema de iluminação, quadra poliesportiva com arquibancada, pista de skate e playground, com gangorra, escorregadores, gira-gira, balanços, escalada e fonte interativa. O espaço oferece um anfiteatro ao ar livre, em formato de arena, que pode abrigar um público de até 1.200 espectadores, onde acontecem apresentações artísticas e culturais, inclusive as desenvolvidas pela própria comunidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.