Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/5/2015 - Sorocaba - SP

Parque da Biodiversidade ganha playground




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flavio da Costa Chaves”, localizado na Zona Norte de Sorocaba, agora conta com um playground disponível para o lazer de crianças entre 2 e 12 anos de idade. Esse é mais um atrativo para as pessoas interessadas em frequentar o Parque da Biodiversidade.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a função principal da unidade de conservação é proteger integralmente a fauna e a flora típicas da região, propiciar o desenvolvimento de pesquisas científicas, educação ambiental, ecoturismo e lazer.

O briquedo conta com escorregadores, escaladores, ponte tubular, flor decorativa, teto quadrado de casinha com postes de sustentação, plataformas quadradas, grade de proteção e escadas de acesso com acessibilidade. O produto é fabricado em polietileno e pinus tratado em autoclave.

O playground foi adquirido como compensação ambiental pela implantação do Complexo da Toyota em Sorocaba. O material é testado e certificado pelo Inmetro, de acordo com as normas da ABNT, e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida. O equipamento tem validade de dez anos e o investimento foi de R$ 39.812,90.

Outro atrativo oferecido pelo parque aos visitantes são as trilhas interpretativas com diferentes temáticas, trajetos, distâncias e níveis de dificuldade.

O Parque da Biodiversidade funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida Itavuvu, 11.500, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A entrada é gratuita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.