Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/11/2014 - Sorocaba - SP

Pannunzio se reúne com representantes do Iamspe




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

No início da tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu representantes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e também dos funcionários públicos estaduais. A reunião tratou do atendimento médico hospitalar aos servidores estaduais e dependentes em Sorocaba.

O superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, solicitou apoio do prefeitopara credenciamento de hospitais em Sorocaba. “Não esperávamos essa dificuldade da rede hospitalar na cidade”, afirma.

O atendimento dos Servidores Públicos Estaduais era feito antes  pela Santa Casa de Sorocaba, por meio do convênio Santa Casa Saúde. Entretanto, em janeiro deste ano, o hospital foi requisitado pela Prefeitura de Sorocaba e, desde então, presta atendimento exclusivamente pelo SUS. “Infelizmente desde a nossa requisição não podemos fazer esse convênio com o Governo do Estado Não podemos abrir uma exceção para o Iamspe. Juridicamente isso não é possível”, explica Pannunzio.

O prefeito afirma que se não fosse a questão jurídica, o atendimento ia continuar na Santa Casa de Sorocaba. “A tabela de pagamento do Iamspe é maior do que a tabela SUS”, lamenta o prefeito.

Latif entendeu o posicionamento da Prefeitura de Sorocaba. “Isso demonstra transparência. Isso é muito importante e tenho que fechar um contrato de credenciamento.”

De acordo com o superintendente do Iamspe existem cerca de 26 mil servidores estaduais em Sorocaba. “Queremos credenciar dois hospitais na cidade. Já temos um contrato firmado com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) e o atendimento continua com os médicos credenciados”, afirma Latif.

Pannunzio falou que, se legalmente for possível fazer o credenciamento, o convênio será feito. “Só podemos fazer o que a lei permite. Se juridicamente eu tiver a possibilidade vou ter um aporte de caixa que vai ajudar”, acredita Pannunzio.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Gervino Cláudio Gonçalves, e pelo vereador Izidio de Brito. Também estiveram presentes o secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho e o chefe do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.