Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/3/2015 - Sorocaba - SP

Pannunzio recebe reinvindicações de lideranças comunitárias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (3), três lideranças comunitárias de diferentes regiões da cidade. Os visitantes entregaram ao prefeito solicitações de moradores dos bairros Parque São Bento, Parque das Laranjeiras, Jardim São Guilherme, Éden e Caputera, referentes a melhorias no sistema viário, áreas de lazer, educação, obras em andamento, entre outras.

Em cada um dos encontros, Pannunzio destacou a importância dos líderes no dia a dia dos bairros, pois vivenciam as situações de perto e ouvem diretamente os demais moradores. “A contribuição de vocês é fundamental, pois estas reivindicações servem para conhecermos os problemas e programarmos melhor as ações, colaborando para tornar a Administração Municipal cada vez mais transparente e participativa”, destacou. Os pedidos apresentados foram encaminhados às respectivas secretarias municipais para avaliação.

Um dos representantes presentes foi Roberto Inácio dos Santos, o Robertinho Zona Norte, que trouxe solicitações para implantação de sinalização viária e dispositivos de segurança em ruas e avenidas do Parque São Bento; a abertura de um novo acesso do Jardim Santa Cecília ao Jardim São Guilherme e a revitalização de um campo de futebol no Parque das Laranjeiras. “Desde sua gestão anterior, o Pannunzio sempre nos deu apoio e atendeu quando necessário. Vamos aguardar agora a avaliação destes pedidos”, comentou o líder comunitário.

O presidente da Associação Amigos do Bairro Caputera, Albino Curcialero, apresentou reivindicações quanto à pavimentação de ruas do bairro, em especial, a Rua Maria Dolores Piaia Lorato, que consiste em itinerário de ônibus. Outro pedido foi a implantação de uma área de lazer na Rua Antônio Bartolli Neto. “A expectativa é muito positiva, pois fomos bem atendidos e o prefeito colocou que irá fazer dentro das possibilidades”, avaliou o presidente da associação de moradores.

Já a vice-presidente da Associação de Moradores do Éden, Suzete Mantelli, questionou o prefeito sobre o andamento de obras que se encontram nas últimas etapas, como a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas), a pavimentação do segundo trecho da Avenida Pirelli, as duplicações da Avenida Victor Andrew e do trecho urbano da Rodovia SP-79, denominada Avenida Paraná (executada pelo Governo do Estado), a manutenção de praças e o funcionamento da Oficina do Saber. “É uma oportunidade para recebermos informações diretamente com prefeito, pois todos querem saber e não corremos risco de ouvir informações distorcidas. É muito importante este espaço aberto pelo prefeito para ouvir as reivindicações das comunidades”, ressalta. Suzete foi acompanhada na visita pelo ex-vereador João Donizetti Silvestre. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.