Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/10/2014 - Sorocaba - SP

Pannunzio nomeia o médico Vagner Guerrero como o novo secretário da Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio anunciou nesta quinta-feira (16), em entrevista coletiva concedida à imprensa em seu gabinete no 6º andar do Palácio dos Tropeiros, a nomeação do médico Vagner Guerrero Rinaldo como o novo titular da Secretaria da Saúde (SES). A partir desta sexta-feira (17), ele substitui o também médico Armando Raggio, que exercia o cargo desde o início da atual administração. A portaria com a nomeação deve ser publicada na edição desta sexta-feira (17) do jornal oficial Município de Sorocaba.

“O papel que o Armando desempenhou nestes anos foi, e ainda é, de grande importância e relevância em nosso governo. Além de um excelente profissional, ele é um ser humano que tenho o maior respeito”, disse Pannunzio.

Raggio, por sua vez, agradeceu a confiança de Pannunzio em poder fazer parte de sua equipe e disse que permaneceu no governo o tempo suficiente para promover as mudanças necessárias na Saúde. O médico voltará para Brasília (DF),  onde reside sua família. “Fiquei feliz em encontrar em Sorocaba um desafio muito grande e poder reestruturar a Secretaria da Saúde e implantar ações e mudanças. A que comemoro muito é a instalação dos Programas de Residências Médica e Multiprofissional em Saúde na rede municipal, que se tornaram referência no Estado de São Paulo e em toda Região Sudeste. Disponibilizei meu cargo ao prefeito e estou satisfeito e saio com o mesmo grau de compromisso para esta cidade que me acolheu”, comentou. “Obrigado Pannunzio pela experiência vivida aqui; obrigado aos secretários municipais e obrigado principalmente aos funcionários da SES”, completou.

O novo secretário, Vagner Guerrero, que é médico de carreira da SES, disse que “foi um prazer trabalhar com o dr. Armando, além do grande aprendizado”. Guerrero estava como coordenador da Câmara Técnica da SES, atuando sempre ao lado de Raggio. Guerrero afirmou que vai manter o programa de Governo de Pannunzio, manter o que já foi implantado nesta gestão e aprimorar as ações dentro do possível.

Formado em Medicina e Odontologia, Guerrero é funcionário da Prefeitura de Sorocaba desde maio de 2002. Foi secretário da Saúde em 2012, na transição do governo de Vitor Lippi para o de Pannunzio. Trabalhou em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e exerceu o cargo de coordenador nas seguintes unidades de Urgência e Emergência da rede – nos Prontos-Atendimento (PAs) e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte e Zona Oeste. Em 2010, assumiu a coordenação geral da Área de Urgência e Emergência. Em 2014, passou a ser coordenador da Câmara Técnica da SES.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.